Tamanho da letra:
|

Natação: Vasco disputou Copa Itália no Chile e conquistou ouro e bronze


Domingo, 01/08/2010 - 06:56

O Vasco da Gama disputou durante o mês de julho a Copa Itália 2010, em Santiago, no Chile, e a garotada não decepcionou. Com uma equipe composta por quatro atletas (João Pedro Monteiro e Silva, Andrey Tavares, Igor Lopes Batista e Guilherme da Silva Soares), o Vasco subiu ao pódio em duas modalidades, conquistando uma medalha de ouro e uma de bronze.

O grande destaque foi João Pedro, que dominou completamente os 100 metros livre e faturou o título da prova com o tempo de 58s47 na final. O nadador, de apenas 14 anos, vem mostrando grande evolução e já existe a expectativa de novos bons resultados durante a temporada.

Andrey Tavares também fez uma grande Copa Itália e teve como melhor resultado a medalha de bronze nos 100m peito, com o tempo de 1:10,54 na final. Andrey, de 18 anos, ainda sofreu com um erro da organização do evento, após se classificar para as finais dos 100m costas e 100m livre.

O atleta teve o seu pedido de retirada da prova 100m costas aceito, pela proximidade no horário das duas finais, mas foi constatado que a organização o retirou da final dos 100m livre. Apesar da correção ter sido feita a tempo, Andrey teve sua concentração prejudicada, além de sofrer o rebalizamento para uma raia inferior, após se classificar em terceiro lugar para a final. O nadador acabou ficando em quinto na prova.

Nos dias 14 e 15 de agosto o Vasco volta às piscinas para disputar a “III Rodada do Circuito Júnior e Sênior” e a “IV Rodada do Circuito Infantil e Juvenil”, no Botafogo de Futebol e Regatas.

Fonte: Site oficial do Vasco