NETVASCO






Tamanho da letra:



PC Gusmão tenta repetir no Vasco os bons números do Ceará


Quarta-feira, 30/06/2010 - 16:13

O técnico Paulo César Gusmão faz nesta quarta, às 21h30m (de Brasília), na Ressacada, contra o Avaí, sua estreia neste retorno ao comando do Vasco. Como a equipe está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, ele sabe que terá um grande desafio pela frente. Ele chega na Colina após um trabalho de destaque no Ceará, que é o vice-líder do Nacional. O pensamento é manter no Gigante da Colina os bons números que teve no Vovô.

No total das duas passagens recentes na equipe cearense, PC comandou 64 jogos. Foram 37 vitórias, 17 empates e dez derrotas. O time fez 106 gols e levou apenas 45. O aproveitamento foi de 67%, e se o treinador conseguir manter este alto rendimento, o Vasco irá para a parte de cima da tabela. Para efeito de comparação, o atual campeão brasileiro, o Flamengo, levou o título com 58% de aproveitamento dos pontos.

Outro aspecto que chama atenção nos números de PC é o baixo número de gols sofridos. Nas passagens pelo Ceará, a média é de apenas 0,7 por partida. No Brasileiro deste ano, a equipe do Nordeste só foi vazada uma vez em sete jogos na competição. O treinador disse que o segredo do sucesso é a eficiência.

- Quem acompanha o meu trabalho, sabe que trabalho para montar times competitivos. As equipes trabalham com equilíbrio, e a própria Copa do Mundo está mostrando isto. O importante é ter eficiência. O 1 a 0 vale três pontos também - afirmou o comandante cruzmaltino.

Ao contrário do antigo técnico Celso Roth, PC Gusmão já avisou que vai utilizar um esquema com três zagueiros.

Fonte: GloboEsporte.com



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]