NETVASCO






Tamanho da letra:



Rodada de domingo definiu as oitavas da 'Copa do Mundo' Vascaína


Terça-feira, 29/06/2010 - 07:44

Não faltou emoção na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Vascaína. As 32 equipes entraram em campo mais uma vez e a garotada protagonizou grandes partidas, fazendo a alegria de cerca de dois mil presentes. No próximo domingo (04/07), serão disputadas as oitavas de final, a partir das 8h, nos campos de grama sintética de São Januário.

Pelo Grupo A, o México enfrentou o Uruguai e contou com uma animada torcida que empurrou a equipe para conseguir uma sonora vitória por 9 a 0. Com o resultado, os “mexicanos” chegaram a 4 pontos e dependiam do resultado de África do Sul x França para se classificar. O empate eliminava o México, mas qualquer vitória os classificava.

A partida reunia os times da comunidade do Complexo da Maré (África do Sul) e da Barreira do Vasco (França). As duas equipes entraram tensas em campo e fizeram um jogo muito disputado. O primeiro tempo terminou com o placar em branco e ambos se classificando, mas quem esperava um jogo de compadres no segundo tempo se enganou. A França mostrou autoridade e venceu por 3 a 1, conquistando a liderança do grupo e ajudando o México a se classificar para as oitavas de final.

No Grupo B, Coreia do Sul e Nigéria se enfrentaram em situação muito confortável. Praticamente classificados, os técnicos das duas equipes mexeram bastante nos times e deram oportunidade para todos os atletas. No fim, empate por 1 a 1 e festa das duas torcidas que carimbaram suas vagas na próxima fase. Na outra partida da chave, a Argentina, que tinha remotas chances de classificação, venceu a Grécia por 6 a 2 e os dois times deram adeus à Copa.

Os jogos do Grupo C confirmaram a soberania dos Estados Unidos na chave. A equipe venceu a Argélia por 6 a 1 e segue com 100% de aproveitamento. A diferença para os rivais foi tamanha que o segundo colocado foi a Eslováquia, com apenas dois pontos, após empatar com a Inglaterra por 4 a 4.

Pelo Grupo D os favoritos confirmaram suas classificações. A Austrália, dona da maior goleada da Copa até aqui, venceu a Sérvia por 2 a 0 e conseguiu a segunda vaga na chave, com seis pontos. O primeiro lugar ficou com Gana, que venceu a Alemanha por 8 a 0 e alcançou os nove pontos.

O Grupo E já estava definido, com Japão e Dinamarca classificados. Os dois times se enfrentaram para definir quem seria o líder do grupo e os “japoneses” venceram por 3 a 0. Na outra partida, Camarões ganhou da Holanda por 6 a 2 e se despediram de forma honrosa da competição.

No Grupo F, a Eslováquia venceu a Itália - que ainda tinha chances de se classificar - por 6 a 1 e foi mais uma equipe a manter o aproveitamento de 100% na Copa Vascaína. Com o resultado, bastava um empate com a Nova Zelândia para o Paraguai se classificar, mas os “paraguaios” fizeram mais que isso e golearam por 9 a 3.

Pelo Grupo G, Brasil e Portugal fizeram o clássico “luso-brasileiro” e os “portugueses” ficaram com o primeiro lugar da chave com a vitória por 5 a 2. O Brasil acabou eliminado de forma precoce. A segunda vaga ficou com a Costa do Marfim, apesar de ter sido surpreendida pela Coréia do Norte, que goleou por inapeláveis 8 a 2.

O Grupo H foi um dos mais emocionantes. Honduras, Chile e Suíça tinham chances de se classificar. O Chile até fez bem a sua parte e goleou a Espanha por 12 a 4, mas não fio o suficiente. Após Honduras bater a Suíça por 5 a 2, as duas equipes se classificaram no saldo de gols. Honduras ficou em primeiro com 10 de saldo e 20 gols marcados e o Chile em segundo, com 10 gols de saldo e 19 marcados. A Suíça foi eliminada com 9 de saldo.

Confira os confrontos das oitavas de final:

França x Nigéria
Estados Unidos x Austrália
Coréia do Sul x México
Gana x Eslovênia
Japão x Paraguai
Portugal x Chile
Eslováquia x Dinamarca
Honduras x Costa do Marfim

Fonte: Site oficial do Vasco



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]