NETVASCO






Tamanho da letra:



Tênis de Mesa: Bruno Vital vence no adulto na 3ª etapa de ranking FTMERJ


Quarta-feira, 02/06/2010 - 05:01

Neste domingo, 30 de Maio, foi disputada a 3ª etapa de ranking. Foi a primeira competição sediada pelo Fluminense Football Club em 2010. O tricolor das Laranjeiras não fez feio. Com excelentes partidas e alto nível técnico, possívelmente foi a competição mais nivelada de 2010 até então.

MENINAS COM A BOLA TODA !

Novamente no lugar mais alto do pódio, Sofia Calderano ficou com a medalha de ouro no Mirim Feminino. Na decisão, a tricolor venceu a atleta da ATN/Olaria Camila Kubo.

Daniella Schmeisser e Letícia Dana, ambas do Fluminense, conquistaram a medalha de bronze.

Já no Infantil a vencedora foi Letícia Groke (Clube Nautico de Volta Redonda), que ficou com a medalha de ouro após derrotar Paula Takemura (ATN) na final.

Thauany Corrêa (ADM Petrópolis) e Bruna Dana (Fluminense) ficaram com o terceiro lugar.

O Fluminense voltou a vencer, desta vez no Juvenil Feminino, com Lilian Santos. A prata na categoria ficou com outra atleta das Laranjeiras, Liliane Rocha enquanto o bronze foi para Paula Takemura (ATN).

HIDECO TAKEMURA VENCE NOVAMENTE NO ADULTO MAS DESTA VEZ COM LUTA E SUOR.

Hideco Takemura confirmou seu favoritismo no Adulto feminino mais uma vez. Porém desta vez a experiente atleta da ATN não teve uma vitória fácil, como de costume. Na final da categoria Adulto deste domingo, a atleta da ATN/Olaria teve sua vida bastante complicada pela jovem promessa do Clube Náutico de Volta Redonda. A promessa em questão é a promissora Letícia Groke. Letícia, que joga no estilo caneteiro com apenas uma borracha, equilibrou o jogo até o quinto e decisivo set. No entanto na decisão, a experiência de Hideco trouxe os frutos e ela conseguiu uma vantagem de 5-1, muito difícil de ser revertida. Letícia vem melhorando seu jogo e logo poderemos vê-la surpreendendo a sempre favoritíssima Hideco.

Lilian Santos e Liliane Rocha, ambas do Fluminense, dividiram a terceira colocação.

PAULO SIMÕES CONQUISTA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO PRÉ-MIRIM, ENQUANTO DIEGO DIAS VENCE NO MIRIM E QUASE SURPREENDE NO INFANTIL.

Nossos futuros campeões fizeram muito bonito nas categorias de menores. No entanto, um destes menores já se destaca dos outros pela regularidade. O tricolor Paulo Simões venceu neste domingo a categoria Pré-Mirim pela terceira vez em três torneios de 2010. Na final, Paulo bateu seu colega tricolor Rodrigo Mitre, outra jovem promessa preparada pelo técnico Ricardo Jantzen.

O pequeno Fernando Kubo e Felipe Rosman, ambos da ATN, ficaram com a medalha de bronze.

Já no Mirim, o que se viu foi uma reedição da final da primeira e da segunda etapa entre o tricolor Diego Dias e o jovem atleta Alexandre Monção (Hebraica). Na primeira etapa Diego venceu um jogo dificílimo por 3-2 e na segunda por 3-1. Desta vez Diego teve mais facilidade e venceu por 3-0. Na semi-final Diego derrotou Paulo Simões (Fluminense) enquanto Alexandre passou por uma surpresa da competição : a primeira semi-final de Thales Costa (Col Equação). Foi o primeiro pódio e medalha de Thales, certamente de muitos que ainda virão.

Diego viria a se superar também no Infantil com uma vitória na semi-final por 3-0 no segundo cabeça de chave da competição, o tricolor João Sampaio. Até a final, João não havia perdido sequer um set nem no Mirim e nem no Infantil. A final foi uma bela decisão, vencida por 3 sets a 2 por Jefferson Bento, cabeça de chave 1 do torneio infantil. Jefferson passou por Matheus Ferreira (Fluminense) na semi-final. Matheus é outro atleta que mostra notável progresso no circuito estadual e mostra muita determinação e vontade de vencer em seus jogos. Destaque também para a surpreendente vitória do voltaredondense Wesley Júnior sobre um dos favoritos ao título, o vascaíno Matheus Pacheco.

HUGO CALDERANO CONQUISTA 3a TÍTULO JUVENIL EM 2010.

A decisão do torneio juvenil neste domingo foi entre os tricolores Hugo Calderano e Hélio Travessa. Calderano, superior em todos os quesitos da final, levou a melhor em tranquilos 3 sets.

Porém Hélio teve seus méritos. O atleta, natural de Teresópolis, sempre mostra um bom ritmo e dificilmente não faz boas apresentações. Hélio escolheu a semi-final para fazer sua grande partida e com impressionantes 3-0, venceu Eduardo Cazeiro (Fluminense).Com a outra terceira colocação e a medalha de bronze ficou Mateus Moura (Volta Redonda) muito apoiado por seus familiares, bem como Hugo Calderano e Eduardo Cazeiro sempre são, mostrando que pais e torcida não ganham jogo, mas ajudam muito.

MARCUS FERNANDES VENCE BERNARDO FOGEL NO JUVENTUDE.

Em Março, na 1a etapa de ranking, Bernardo foi derrotado em um excelente jogo por Marcus Fernandes por apertados 3-2. Marcus (Fluminense) entrou determinado a conseguir o mesmo resultado na final de Juventude deste domingo. E conseguiu. Em 4 sets, Marcus venceu Bernardo Fogel (Club Municipal) e ficou com a medalha de ouro. A terceira colocação ficou com os tricolores Daniel Cruz e Leandro Fernandes, que jogou muito bem nesta competição e possivelmente merecia um lugar na final.

BRUNO VITAL RECONQUISTA SEU LUGAR NO TOPO DO ADULTO.

Quem é rei nunca perde sua majestade. Contrariando todas as espectativas e apostas, Bruno Vital domou a fera Hugo Calderano na decisão da categoria Adulto. Hugo não havia sido derrotado nesta categoria em 2010 e, mesmo desta vez, vinha passando facilmente por seus adversários. Após passar por Clayton Sereno (Fluminense) na semi-final em 3-1, Hugo enfrentou na final o líder do ranking de 2009 Bruno Vital e não se intimidou. Calderano teve poucas opções de jogadas ofensivas ao longo da partida pelo experientíssimo Bruno e perdeu por 3-1. Possivelmente o diferencial na partida foi a recepção variada e curta do atleta cruz-maltino.

Para assegurar sua vaga na final Bruno Vital (Vasco da Gama) precisou enfrentar 3 duras batalhas. Na primeira venceu um inspirado Jayme Amaral (ATN). Na segunda, contra toda a torcida tricolor e Eduardo Cazeiro jogando tênis de mesa de excelente nível, Bruno passou por 3-2. Mas ainda havia mais uma. Na semi-final o oponente foi o veterano tricolor Cláudio Beznos. Cláudio começou jogando de maneira muito rápida sem dar muito tempo a Bruno Vital e abriu 2 sets a 0 de vantagem. Bruno Vital mostrou sua categoria e, mais uma vez, contra toda a torcida do Fluminense e a grande atuação de Cláudio Beznos, Bruno virou o jogo para 3-2.

Perguntado sobre sua vitória, Bruno Vital comentou :

- Como de costume, nao tenho treinado muito ultimamente. O jogo com o Jayme me ajudou a pegar confiança, tanto que joguei muito bem com o Renê, perdi um pouco quando rasguei a borracha acidentalmente na partida. Mas o Duduzinho (Eduardo Cazeiro) e o Cláudio valorizaram muito minha vitória. Mas tenho que agradecer de verdade à minha namorada Carina, que joga tênis de mesa e assistiu à última final entre eu e o Hugo. Ela disse que contra o Hugo eu tinha que jogar igual aos paulistas, recepcionando curto com variações e tentar sempre atacar na frente e quando nao for possível dificultar a saida dele. Eu agradeço e dedico essa vitória a ela.

Grande destaque para o belíssimo jogo na fase de 32 entre Jorge Guedes e Cláudio Beznos, vencido por Cláudio. Jorge Guedes fez uma excelente partida que seguramente foi a mais rica em técnica e o melhor jogo do evento, juntamente com a semi-final (Cláudio Beznos x Bruno Vital).

MAIS UMA VEZ A ATN DOMINA O SÊNIOR.

Das quatro primeiras colocações no Sênior, três foram de atletas da ATN/Olaria. O único a “estragar a festa” foi Luciano Munch (ex Municipal, agora defendendo o Fluminense). Pela terceira vez consecutiva na final e mostrando que é um grande nome no tênis de mesa do Rio de Janeiro, Fábio Nakazato começou a final contra Christiano Freitas em grande estilo. Fábio abriu vantagem de 2 sets a 0.

Daí para a frente, Christiano foi a força dominante no jogo. Christiano não possui um dos estilos mais bonitos, porém certamente é um dos mais perigosos e eficientes dentro da FTMERJ, Christiano é um atleta que erra muito pouco durante seus jogos, sempre deixando a responsabilidade para seu adversário. Isso fez toda a diferença na final, onde Fábio começou a cometer erros. Final 3-2 e medalha de ouro para Christiano Freitas, prata mais uma vez para Fábio Nakazato e bronze para Jayme Amaral e Luciano Munch.

“O Fábio teve o jogo nas mãos mas eu acho que ele cansou um pouco no final, devido à minha técnica. Defendi bem e forcei o erro dele e vou para casa muito feliz com esse resultado”, conta o campeão Christiano Freitas.

CLÁUDIO BEZNOS É O REI ENTRE OS VETERANOS 40 ANOS E MÁRIO LUZ CONQUISTA VETERANOS 50 SUPERANDO SEU IRMÃO.

O sempre técnico Cláudio Beznos conquistou neste domingo seu segundo título em 2010. Na categoria de veteranos 40 anos, Cláudio foi extremamente superior a todos os seus adversários e foi campeão sem perder um set sequer. Sempre muito consistente e regular em suas jogadas, o tricolor é o famoso jogador “chato”. Sempre tem uma devolução para complicar seus adversários. Mesmo o vascaíno Omar Barbosa, um excelente competidor que saca muito bem e cujo estilo é muito bonito de se assistir, não conseguiu vencer um set na decisão.

Gilson Araújo (ATN) e José Correa (Fluminense) conquistaram a honrosa medalha de bronze.

Entre os veteranos 50 anos, os irmãos Luz decidiram a competição. Mário e Marcílio, em ordem de idade, chegaram à decisão após passarem, respectivamente por Hélcio Pinguelli (ATN) e Cézar Villaça (Municipal).

Mário não conseguia vencer seu irmão Marcílio há muitos jogos. Neste domingo o que se viu no entanto foi um grande domínio de Mário durante a partida inteira que durou apenas 3 sets. Após o jogo, Mário Luz era só sorrisos. Para Marcílio restou o consolo de o segundo lugar ser suficiente para garantir seu primeiro lugar no ranking da categoria.

Os dois irmãos Luz defendem o Marina Barra Clube.

Fonte: Site da FTMERJ



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]