Vasco negocia com o Galatasaray alternativas para manter Cuesta no elenco
Sexta-feira, 30/10/2026 - 23:52
LÉO LACERDA NTV @leolacerdantv
VASCO NÃO PRETENDE EXERCER A OPÇÃO DE COMPRA DE CARLOS CUESTA!

O zagueiro colombiano Carlos Cuesta pode estar se despedindo do Vasco. Contratado em setembro de 2025, por empréstimo junto ao Galatasaray, o defensor chegou com a expectativa de fortalecer o sistema defensivo e teve bons momentos com a camisa cruz-maltina.

Inicialmente, o Vasco pagou 750 mil euros pelo empréstimo até dezembro de 2025. Posteriormente, desembolsou mais 1,5 milhão de euros para renovar o vínculo até o fim de 2026. Somados, os valores chegam a 2,25 milhões de euros, aproximadamente R$ 14,4 milhões.

A opção de compra definitiva está fixada em 5,75 milhões de euros, cerca de R$ 34,6 milhões. Entretanto, o Vasco não deve exercer essa cláusula nos valores atuais.

A diretoria conversa com o Galatasaray para avaliar alternativas, mas a tendência é que o clube não adquira o colombiano em definitivo nas condições estabelecidas inicialmente.

APURAÇÃO: @leolacerdantv - @AmadeuVasco



Fonte: X Léo Lacerda NTV