Sub-20: Promessa do Vasco, Phillipe Gabriel é destaque de reportagem em jornal espanhol
Quinta-feira, 29/10/2026 - 17:46
Phillipe Gabriel foi o personagem de uma reportagem do "As", um dos principais jornais espanhóis, nesta quarta-feira. O goleiro do Vasco é considerado uma das maiores promessas do clube e foi herói na conquista do título brasileiro sub-20 em agosto.

O goleiro, filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, é frequentemente relacionado para jogos da equipe profissional, mas ainda faz presença na equipe sub-20. O plano do Vasco é que o atleta integre o time principal de forma completa a partir do ano que vem, sendo uma opção no elenco e aprendendo no dia a dia com a comissão profissional, diante de possíveis saídas no plantel.

O título da matéria destaca Phillipe como "muro brasileiro": "Tudo indica que ele pode se tornar o próximo goleiro brasileiro a dar o salto para o futebol europeu", escreve o As.



"É um goleiro imponente. Tem 1,96 metros de altura, destaca-se por sua agilidade apesar de seu tamanho e é especialmente forte em duelos mano a mano e defesas de pênalti", completa a reportagem.

Phillipe Gabriel foi fundamental ao fazer uma defesa nos minutos finais contra o Palmeiras, no Nubank Parque, garantindo a virada do Vasco na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Ele também soma convocações para seleções de base.

Fonte: ge