Vasco exige liberação de São Januário para 30 mil pessoas e para mandar clássicos em 2027 em acordo por ingressos 50/50 contra o Urubu
Terça-feira, 27/10/2026 - 11:56
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
CONTRA PARTIDAS
Como divulgado ontem a noite na live Mellon Brasil, o Vasco fez exigências para o acordo na carga de ingressos em meio a meio no clássico contra o Flamengo.
Um documento está sendo preparado que garante ao Vasco a viabilidade de alguns pedidos aceitos na reunião de ontem.
Entre eles, já ter a liberação do BEPE para 25 mil lugares no jogo contra o Palmeiras, dia 8/11, em São Januário, na volta da Copa do Brasil. Ainda sobre o estádio, o sim das autoridades para liberação de clássicos em 2027 na colina e uma capacidade aumentada para 30 mil espectadores.
O Vasco também exigiu em acordo a ser assinado, a liberdade de escolher as datas de jogos no Maracanã sem a dificuldade que teve para a partida do Maracanã diante do Boca Juniors.
Os dirigentes do Vasco que foram à reunião da FERJ saíram certos que o acerto foi muito bom para o cruzmaltino e FERJ, Bepe e CBF deram o aval.
Há segurança que nada mudará em 2027 por presença do novo governo do estado, que já declarou que vai se sentar com os grandes clubes do Rio para definir tal imbróglio. Douglas Ruas é um aliado forte neste pleito vascaíno.



Fonte: X Atenção Vascaínos