Pedro Emanuel valoriza vitória no jogo de ida: 'Acreditamos cada vez mais que pode ser nosso troféu'
Após a vitória heroica por 1 a 0 contra o Boca Juniors, na Bombonera, o técnico Pedro Emanuel, do Vasco, analisou a partida da equipe e destacou o feito na semifinal da Sul-Americana. A equipe carioca atuou mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Andrés Gómez, mas conseguiu segurar o placar e volta para o Brasil com vantagem em busca de vaga na final.
— Antes de tudo dizer que fizemos uma bela partida. Nem sempre bem jogada, nem sempre como planejamos, mas sabemos que estamos apenas no intervalo dessa eliminatória. Tivemos um pouco de sorte no final, o Boca teve duas chances claras para empatar e se empatasse eu não diria o contrário, mas ganhar fora é melhor, principalmente neste estádio tão mítico. Acreditamos cada vez mais que pode ser nosso troféu.
Com a vitória, o Vasco se tornou apenas o quarto brasileiro a vencer o Boca na Bombonera em uma partida de mata-mata e o segundo a alcançar o feito em uma semifinal continental. Pedro Emanuel valorizou a conquista e disse que jogadores estão "escrevendo a história":
— Eu disse aos jogadores algo como isso: se queremos demonstrar algo nesta competição, tínhamos que demonstrar hoje. Acho que demonstramos que queremos escrever nossa história. Respeitamos o passado, mas queremos escrever a nossa no presente. Respeitamos nosso plano de jogo, o caráter que esse time tem mostrado. Dadas as circunstâncias, não conseguimos manter no segundo tempo, mas conseguimos aguentar e levamos uma vantagem mínima. Nos dá confiança para o que pretendemos atingir.
Com o volume ofensivo do Boca Juniors e a pressão feita pela equipe argentina após a saída de Andrés Gómez, o técnico tirou Sosa e promoveu a estreia de Gabriel Pereira, para controlar as chegadas do Boca pelo alto. O treinador elogiou o zagueiro e aprovou a atuação:
— O Gabriel está tão preparado quanto os outros. Ele demonstra que tem capacidade e qualidade para jogar no Vasco. Ele entrou para dar consistência, sabíamos que com menos um e ganhando por 1 a 0 eles iam pressionar, cruzar bola na área, e fico satisfeito pela vitória.
Fonte: ge