Noroeste encara jogo-treino contra o Vasco nesta 4ª-feira como preparação para semifinal da Copa Paulista
Terça-feira, 29/09/2026 - 18:26
Depois do empate por 1 a 1 com o São José, na partida de ida da semifinal da Copa Paulista, o Noroeste terá uma preparação diferente para o confronto decisivo. A equipe viaja ao Rio de Janeiro, onde ficará concentrada até quinta-feira, dia 1º de outubro, e terá um treinamento em conjunto com o elenco do Vasco.

A atividade com o time cruz-maltino acontecerá na manhã de quarta-feira e também servirá ao Vasco para manter o ritmo competitivo do elenco durante a pausa da Data Fifa. Para o Noroeste, o trabalho faz parte da preparação para a partida que vale vaga na final da Copa Paulista.



Veja também+ Vaguinho critica horário de jogo e projeta decisão fora de casa+ Noroeste 1 x 1 São José: veja como foi + Tabela da Copa Paulista

Segundo o clube bauruense, porém, não será disputado um jogo-treino ou amistoso. A opção é evitar uma atividade de maior intensidade e reduzir o risco de lesões antes da decisão.

A cautela também leva em consideração uma experiência do Norusca nesta temporada. Durante a Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe enfrentou a Portuguesa-RJ no estádio Luso-Brasileiro, mesmo local que receberá a atividade no Rio de Janeiro. Na ocasião, Thiago Lopes e PH deixaram o campo lesionados, e jogadores reclamaram das condições do gramado.



Durante a passagem pelo Rio, o Noroeste permanecerá em concentração integral e cumprirá uma programação voltada à preparação física, técnica e tática. Na quinta-feira, dia 1º, a delegação seguirá diretamente para São José dos Campos, onde ficará concentrada até a partida.

Noroeste e São José voltam a se enfrentar no sábado, dia 3 de outubro, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Quem vencer, avança à decisão. Em caso de novo empate, o confronto vai para os pênaltis.

Fonte: ge