Vasco pode fazer jogo-treino no CT Moacyr Barbosa nos próximos dias
Quinta-feira, 24/09/2026 - 07:45
O Vasco volta aos treinamentos nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barboza, após quatro dias de folga pela Super Data Fifa. O treinador Pedro Emanuel terá duas semanas livres até o confronto contra o Botafogo, no dia 7 de outubro.

O primeiro dia será marcado por exames e reavaliações médicas como um procedimento de rotina. Como os atletas descansaram nos últimos dias, o clube, como de praxe, vai acompanhar as mudanças nas taxas físicas de cada um desde a goleada para o Coritiba.

Em campo, Pedro Emanuel finalmente terá um tempo considerável de treinamentos com o elenco. Desde a sua chegada, após a parada da Copa do Mundo, o português vive uma rotina de dois jogos por semana e passa instruções e informações para os jogadores por meio de vídeos.

A prioridade do técnico no curto prazo foi consertar o sistema defensivo com novas movimentações: o time está defendendo em uma linha mais baixa e tem postura mais agressiva nas abordagens de roubar a bola do adversário. Deu resultado: dos 19 jogos com Pedro Emanuel, em nove o Vasco não foi vazado - mesma quantidade de toda a temporada antes da chegada do português.



Agora, o foco será a construção ofensiva. O time vem de uma vitória por 5 a 0 sobre o Coritiba, é verdade, mas o Vasco é a análise interna é de uma equipe que cria muito mas tem dificuldades de finalizar as chances.

Internamente, apontam que a recente melhora no terço final passa pela chegada de Facundo Colidio. O camisa 9 é peça-chave no sistema de Pedro Emanuel, que continuará fazendo o esquema com o argentino sendo um ponta esquerda com movimentações para o centro do campo.

A tendência é que o Vasco faça ao menos um jogo-treino no CT, com portões fechados, para os jogadores não perderem muito do ritmo de jogo. Datas e possível adversário ainda serão decididos de acordo com a logística.

Fora das quatro linhas, o tempo de Data Fifa também servirá para recuperação física de jogadores que estavam com avançado tempo de jogo: Cuesta, que perdeu os últimos dois duelos antes da parada com dores no quadril, Cuiabano e Thiago Mendes, que, apesar de não apontar nenhum tipo de problema, é um jogador de 34 anos.

Fonte: ge