Puma Rodríguez é o defensor com mais participações para gol no ano
Sábado, 19/09/2026 - 15:33
Puma Rodríguez marcou os gols que fecharam as classificações do Vasco


Puma Rodríguez pode não ser titular absoluto do Vasco na temporada, mas sabe ser uma ameaça ao gol adversário quando está em campo. Com sete gols e sete assistências em 2026, o uruguaio é o defensor com mais participações diretas no Brasil nesta temporada.

Para efeito de comparação, a quantidade do camisa 2 do Vasco é igual a de Arrascaeta, do Flamengo. O meia do rival tem desempenho de nove bolas na rede e cinco assistências em 2026.

O uruguaio, vale ressaltar, não é o defensor mais artilheiro na temporada: Luciano Juba, do Bahia, e Bernabei, do Internacional, têm mais bolas na rede, mas o atleta do clube carioca compensa com mais assistências.



Participações para gols de defensores em 2026 (Gato Mestre)

  • Puma Rodriguez - 7 gols e 7 assistências (14)

  • Luciano Juba - 10 gols e 3 assistências (13)

  • Bernabei - 9 gols e 4 assistências (13)

  • Alex Telles - 6 gols e 6 assistências (12)

  • Igor Formiga - 5 gols e 5 assistências (10)

  • Walter Clar - 4 gols e 6 assistências (10)


Vasco x Coritiba: informações e palpite para o jogo


Recentemente, Puma tornou-se o defensor estrangeiro com mais gols na história do Vasco. No clube desde 2023, ele tem 15 bolas na rede pelo clube.

Das sete assistências, três foram para gols de David. Além do camisa 7, Spinelli, Thiago Mendes, Brenner e Phillipe Coutinho aproveitaram passes de Puma Rodríguez para balançarem as redes em 2026.

Os gols foram marcados contra Boavista (duas vezes), Chapecoense, São Paulo, Olimpia, Fluminense e Vitória - os dois últimos em duelos pela Copa do Brasil.

Fonte: ge