Árbitro venezuelano que apitará Vasco x Santa Fe tem histórico de jogos envolvendo times brasileiros; confira
Terça-feira, 15/09/2026 - 13:46


O venezuelano Alexis Herrera apitará a partida entre Vasco e Santa Fe nesta quarta-feira, 15, às 19h (de Brasília), em São Januário, no jogo II das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, na Colômbia, as duas equipes empataram por 0 a 0. O Vasco entrou em campo com um time misto e conseguiu um bom resultado.

Desse modo, para ficar com a classificação para a semifinal da competição da Conmebol, o Vasco terá de vencer a partida no tempo normal por qualquer resultado. Em caso de novo empate, a decisão da vaga sairá nas cobranças de pênaltis em São Januário.

Alexis Herrera é um bom árbitro, mas também tem polêmica na carreira quando apita jogos de times brasileiros. A partida desta noite será o seu primeiro jogo envolvendo o Vasco da Gama. Contudo, ele já comandou partidas do Fluminense, Flamengo, Fortaleza, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians.

Alexis Herrera marcou pênalti polêmico contra o Fluminense

Aleix Herrera apitou seis jogos do Fluminense. Contudo, o mais marcante para a torcida tricolor foi o empate por 2 a 2 com o Barcelona SC, na Libertadores da América de 2021. Naquele jogo, o árbitro marcou um pênalti polêmico contra o clube das Laranjeiras.

Na campanha do título de 2023, ele apitou o duelo decisivo de volta das oitavas de final na vitória tricolor por 2 a 0 contra o Argentinos Juniors no Maracanã.

Pé frio para Corinthians e Flamengo

Alexis Herrera apitou quatro partidas do Corinthians. O torcedor não tem boas lembranças do árbitro venezuelano. Em quatro partidas, o time soma apenas uma vitória e perdeu outras três vezes. Ele apitou duas eliminações do time na Libertadores da América, em 2019 na pré-Libertadores, e em 2020 na fase de grupos.

O torcedor do Flamengo também não tem boas recordações do árbitro. Ele apitou o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no qual o Lanús venceu o Flamengo por 1 a 0 na Argentina. A atuação mais recente do árbitro envolvendo times brasileiros foi a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: RTI Esporte