Especulado no Vasco, zagueiro Arthur Chaves acerta com o Botafogo
Terça-feira, 01/09/2026 - 15:01


O Botafogo acertou nesta terça-feira (1º) a contratação do zagueiro Arthur Chaves, de 25 anos, do Hoffenheim, da Alemanha.

O negócio foi fechado por empréstimo de um ano, com obrigação de compra caso o atleta atinja metas estipuladas.

A informação foi divulgada inicialmente pela Sky Sports e confirmada pela ESPN.

O Alvinegro vai pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) pelo empréstimo. Após a cessão, pagará mais 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) para adquirir o jogador em definitivo.

Nos bastidores, o Glorioso sempre tratou o nome de Arthur Chaves como a primeira opção. Porém, no início da janela de transferências, o time carioca considerava "impossível" conseguir o empréstimo.

O time carioca tratou com paciência a situação e foi tentando outros nomes, mas o Hoffenheim acabou flexibilizando e o negócio aconteceu.

Na análise do departamento de scout do Glorioso, Arthur Chaves se enquadra no perfil desejado pelo clube: um zagueiro rápido, jovem, com margem para evolução e potencial de seleção.

O Vasco e o São Paulo também chegaram a sondar a contratação do atleta, mas não avançaram.

Próximos jogos do Botafogo:

Palmeiras (C) - 06/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) - a definir - Brasileirão

Mirassol (F) - a definir - Brasileirão

Fonte: ESPN