Técnico Artur Jorge admite que Cruzeiro mereceu derrota para o Vasco
Domingo, 30/08/2026 - 02:38


Com time quase todo reserva por conta das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Vasco da Gama, neste sábado (29), em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com foco no clássico decisivo pela Copa do Brasil, Artur Jorge justificou as mudanças no time que enfrentou o Vasco neste sábado. O treinador também destacou o calendário cheio do clube celeste influenciou na decisão de utilizar escalações alternativas.

"Sobre a questão das alterações, foram necessárias em função daquilo que é termos um vasto elenco e termos que competir, neste último mês e pouco, em três competições fortíssimas, como a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Estamos agora competindo pela Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Lembrar que, nesses últimos jogos, onde fizemos, quatro, cinco, seis alterações no onze inicial. Recordo-me de três jogos, contra Mirassol, Corithians e esse jogo aqui. Em nove pontos possíveis, fizemos seis. Portanto, precisamos ter uma maior abrangência de olhar para desempenho e resultado", declarou o técnico da Raposa.

Apesar do time reserva, Artur Jorge assumiu a responsabilidade da derrota e afirmou que a equipe não apresentou o melhor futebol em São Januário.

"Hoje, sobretudo após o gol sofrido, tivemos mais dificuldade. Reagimos mal ao gol sofrido. Até lá, tivemos um jogo equilibrado, onde tivemos também os nossos momentos e as nossas oportunidades. A partir desse momento, a equipe se desestabilizou emocionalmente. Do outro lado, aconteceu exatamente o contrário. Hoje não merecemos ganhar. Não merecemos ganhar porque faltou um pouco de qualidade, estivemos um pouco envergonhados no jogo. Precisamos também ser mais intensos, os últimos jogos dizem isso. Acho que tem que servir para aprendermos que precisamos ser mais intensos com e sem bola, sermos mais fortes nos duelos. Hoje não tivemos muita vantagem nesse tipo de jogo", analisou o treinador português.

O Cruzeiro voltou a perder depois de quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Barsileiro. A equipe celeste foi superada pelo Vasco por 3 a 1 em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time azul até teve um bom início de primeiro tempo, mas o Gigante da Colina dominou a segunda metade, abriu o placar com Tchê Tchê e criou muitas chances claras, principalmente pelo alto.

A etapa final manteve a superioridade vascaína contra um desorganizado time de Artur Jorge em São Januário. Foi nesse ritmo que Lucas Freitas ampliou o placar para os mandantes. Já nos acréscimos, David marcou o terceiro gol vascaíno. No apagar das luzes, o jovem Felipe Morais fez o tento de honra para o lado celeste.

Apesar da derrota, a Raposa ainda segue na quinta posição, com 39 pontos. A equipe só perderá o posto na rodada se o Bahia vencer o Internacional neste domingo (30).

Fonte: Itatiaia