Novo contrato de Andrey Fernandes tem multa de R$ 346 milhões
Sábado, 09/05/2026 - 08:21
O Vasco acertou a renovação de contrato da joia Andrey Fernandes, de 18 anos. O novo vínculo será até o fim de 2030. A nova multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 346 milhões na cotação atual).

Andrey é tratado como uma das maiores promessas da base do Vasco. No ano passado, ele tornou-se o primeiro jogador nascido em 2008 a atuar pelo time profissional do clube carioca, com apenas 16 anos à época. Em 2026, o atacante também fez sua estreia no Brasileirão, na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, na primeira rodada, ainda sob o comando de Fernando Diniz.



— Estou muito feliz e grato a Deus por assinar a renovação do meu contrato profissional. Minha família também sente o mesmo, porque aqui tem sido a minha segunda casa. É mais um passo importante na minha carreira, e vou continuar buscando meus sonhos, sempre honrando a camisa do Vasco e sua imensa torcida — disse Andrey.

Natural de Recife, Andrey chegou ao Rio de janeiro em 2016 com oito anos convidado para jogar nas categorias de base do Flamengo e permaneceu no rival até os 13 anos, com destaque. Em 2019, por exemplo, ele foi artilheiro de quatro dos cinco torneios que disputou no ano, entre futsal e campo.



Após sua saída do Flamengo, o jogador foi para o Vasco em 2021, onde segue se destacando com gols e artilharias. Andrey foi o artilheiro da equipe sub-16 em 2024, com 27 gols marcados em todas as competições disputadas pelo clube. Em 2026, já são 15 gols em 21 partidas pelo time sub-20.

O Cria da Colina também acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, pela qual conquistou o título do Sul-Americano e disputou o Mundial da categoria, realizado no Catar.

Fonte: ge