Técnico do Botafogo reclama por ter tido que usar alguns titulares contra o Vasco: 'Tivemos que mudar no último momento'
Anselmi, sobre planejamento do Botafogo: "Tivemos que mudar"
O Botafogo mudou o planejamento para o clássico com o Vasco, neste domingo. A ideia da comissão de Martín Anselmi era utilizar os jovens do sub-20 com algumas peças da equipe principal. Mas a rota foi recalculada por causa do regulamento da FERJ e deixou o treinador insatisfeito.
A recomendação da FERJ é que os times "se apresentem com equipe formada com o mínimo de sete de seus atletas principais, reconhecidos e sabidamente titulares do elenco".
Antes de a bola rolar, Anselmi desabafou sobre a situação e revelou que precisou escolher os jogadores que melhor estavam fisicamente. O Botafogo chegou a divulgar a lista de relacionados com apenas sete jogadores do elenco principal, mas apagou a publicação em seguida. Horas depois, divulgou uma nova lista com mais cinco do elenco principal.
— Acho que há muitas coisas para falar sobre esse jogo. Nós, como clube, tínhamos um problema grande, de não poder incorporar jogadores. Resolvemos. Temos que cuidar porque perdemos jogadores importantes, como Marçal contra o Fluminense, Chris Ramos ainda está com dores e perdemos Santi no jogo com o Grêmio - disse e continuou:
— Tínhamos um planejamento para esse jogo e tivemos que mudar no último momento por causa do regulamento. Se o regulamento fala, temos que fazer. Por causa dos jogadores terem ganho e estarem classificados, podemos poupar para o que vamos enfrentar agora. Temos jogo importante com Fluminense, depois com Flamengo, depois viajar a Bolívia. Tínhamos um planejamento e tivemos que mudar (...) O treino anterior ao jogo foi duro, porque tínhamos outro planejamento. Tivemos que mudar e escolher os jogadores melhores fisicamente, que correm menos risco de lesão – completou o técnico em entrevista ao Premiere.
A primeira lista de relacionados só tinha sete jogadores do profissional (Léo Linck, Raul, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos, Alex Telles e Allan). Depois, o Botafogo apagou a primeira postagem e divulgou uma nova relação, incluindo Montoro, Newton, Barrera, Matheus Martins e Nathan. Saíram da lista Kauã Cruz, Lucas Camilo, Miguel Caldas, Felipe Januário e Matheusinho.
Ainda em entrevista ao Premiere, Anselmi enalteceu o trabalho do técnico do sub-20, Rodrigo Bellão, e comemorou a parceria.
— Graças à grande família que somos como clube e a tudo que estamos vivendo juntos, com um treinador do sub-20 (Rodrigo Bellão) trabalhando junto no CT, podemos fazer no último momento o melhor planejamento possível para enfrentar o Vasco, que tem um grande treinador, com ideia bem definida, que sabe atacar bem, juntar gente, gosta de controlar através da bola. Temos que fazer nosso trabalho, estar juntos, roubar essa bola e fazer danos à baliza rival – afirmou.
Fonte: ge