Nuno Moreira demonstrou incômodo com bronca de Fernando Diniz durante parada técnica
Sexta-feira, 30/01/2026 - 12:46
NCB Vasco @ncbvasco
⚠️ O episódio entre Nuno Moreira e Fernando Diniz gerou incômodo nos bastidores do Vasco após a derrota para o Mirassol.

O atacante português se sentiu desconfortável com a repreensão pública do treinador e, principalmente, com a proporção que o caso tomou no Brasil e em Portugal.

Após a partida, pessoas próximas ao jogador entraram em contato para entender o ocorrido. Um integrante de seu estafe afirmou que Nuno ficou extremamente irritado com a situação.

Para evitar que o clima pese, Fernando Diniz deve procurar o atleta para uma conversa direta, tentando contornar o problema — algo semelhante ao que o técnico já viveu com Tchê Tchê nos tempos de São Paulo.

📰: Bruno Andrade/ESPN
📸: Andrey Queiroz/RP FOTOPRESS/GazetaPress



Fonte: X NCB Vasco


Nuno Moreira ficou incomodado com 'bronca' durante jogo e deve conversar com Diniz para 'aparar arestas'


Durante a derrota do Vasco para o Mirassol, na noite desta quinta-feira (30), na primeira rodada do Brasileirão, o fato que mais chamou atenção foi a ríspida bronca de Fernando Diniz em Nuno Moreira e também outros jogadores do time para tentar corrigir erros.

E apesar do treinador, em entrevista coletiva, ter minimizado o que aconteceu, dizendo que ele é "mais amoroso do que imaginam" com o elenco, a ESPN apurou que Nuno ficou incomodado com a situação.

Pessoas próximas a ele lhe enviaram mensagens, perguntando sobre o ocorrido. Em contato com a reportagem, uma pessoa do estafe do meia utilizou até mesmo a expressão: "O Nuno está cego", que em Portugal é famosa para dizer que alguém está com raiva ou ficou chateado.

Outra coisa que não agradou Nuno Moreira foi a exposição midiática que o caso teve tanto no Brasil quanto em Portugal, já que repercutiu bastante nos principais jornais esportivos portugueses.

Agora, a tendência é que Diniz chame o atleta para conversar e tentar apaziguar, situação semelhante ao que aconteceu com Tchê Tchê, protagonista de outra grande bronca do técnico, nos tempos em que os dois estavam no São Paulo. Hoje em dia, porém, isso é assunto superado, tanto é que eles estão mais uma vez trabalhando juntos, no Vasco.

Na partida contra o Mirassol, o time carioca abriu o placar com Philippe Coutinho no primeiro tempo, mas após duas falhas defensivas, cedeu a virada aos donos da casa, iniciando a campanha na Série A com um revés.



Fonte: ESPN