Vasco inicia a semana com a expectativa de contar com Brenner e Hinestroza contra o Mirassol
O Vasco inicia a semana com a expectativa de regularizar as situações de Brenner e Hinestroza, principais reforços da temporada até aqui. A dupla chegou ao Rio no último fim de semana, mas ainda não concluiu todas as etapas para ficar à disposição de Fernando Diniz na quinta-feira, quando o clube estreia no Brasileirão contra o Mirassol.
Brenner realizou exames médicos no sábado após desembarcar na sexta-feira. Ele ainda não foi anunciado pelo clube por questões de documentação, mas a oficialização deve acontecer em breve. O atacante já esteve no CT para as avaliações físicas e médicas.
Já Hinestroza, que teve o pré-acordo anunciado, realizou a primeira parte dos exames no último domingo. O clube trabalha agora para regularizar a situação dos dois atacantes e para inscrever os reforços a tempo da partida no interior paulista.
Com todos regularizados, Fernando Diniz avaliará a condição física da dupla. Os primeiros contatos em campo com o treinador devem ocorrer nesta semana. Após a vitória sobre o Boavista, Diniz afirmou que não descarta utilizá-los contra o Mirassol:
— É uma possibilidade, mas não sei como estão. Não treinaram. Tem que assinar, e nenhum dos dois assinou ainda. Coisas burocráticas. Os exames médicos do Brenner estão ok. O Hinestroza fez os exames hoje (sábado). Talvez possamos tê-los, mas também possamos não tê-los. Vamos avaliar isso. Primeiro, a parte burocrática, depois o estado geral deles.
A última partida de Brenner foi no dia 23 de novembro, pela semifinal da Conferência Leste da MLS. Na ocasião, o Cincinnati foi eliminado pelo Inter Miami por 4 a 0. Titular absoluto, o atacante marcou seis gols em 10 jogos na campanha da equipe.
Hinestroza entrou em campo pela última vez em 17 de dezembro, na decisão da Copa Colômbia. O atacante foi titular no título do Atlético Nacional diante do Independiente Medellín. A conquista coroou uma temporada de destaque do colombiano, que somou sete gols e nove assistências em 56 partidas, além dos títulos da Copa Colômbia e da Supercopa da Colômbia.
Fonte: ge