Laterais caem de produção e acendem alerta no Vasco
Quinta-feira, 22/01/2026 - 20:35
Paulo Henrique e Lucas Piton caíram de produção nos últimos meses no Vasco. As falhas defensivas e a pouca influência no ataque acenderam um alerta dentro do clube, que monitora reforços para a posição, principalmente para o lado esquerdo.

O Vasco até estudou nomes para a lateral direita, mas o foco se tornou o outro lado depois que Puma Rodríguez aceitou a renovação com o clube carioca. Neste momento, a direção vascaína tem interesse em contratar Cuiabano e analisa outros nomes do setor.



Um dos nomes analisados para a lateral direita, antes da renovação de Puma Rodríguez, foi o de Dinis Pinto, português do Moreirense. Outros jogadores do mercado português também foram avaliados para o setor.

Paulo Henrique já atravessa um mau momento no Vasco desde o fim do ano passado. O lateral fez duas semifinais de Copa do Brasil abaixo da média de suas atuações, além de duas finais ruins contra o Corinthians.



A lateral esquerda se tornou uma das prioridades do Vasco depois da venda de Leandrinho. Victor Luís é um jogador sem espaço, e a diretoria tenta a contratação de um jogador do mesmo nível do time titular para elevar a disputar no setor. Lucas Piton apresentou uma queda de rendimento nos últimos jogos, e entende-se que uma sombra ao jogador faria sentido neste momento.

Ao mesmo tempo, o Vasco também tem recebido sondagens por Piton. O clube recusou uma proposta do Besiktas no valor de 4 milhões de euros. Se os turcos elevarem os valores, a direção vascaína não se opõe a negociar o lateral. Neste cenário, Admar Lopes e Pedrinho iriam atrás de dois jogadores para a posição.

Fonte: ge