Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Não tem nada, não tem força excessiva, risco de lesionar o jogador, nada'
Quinta-feira, 22/01/2026 - 00:41
O Vasco perdeu para o Flamengo no clássico desta quarta-feira à noite no Maracanã - 1 a 0, gol de Carrascal no segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time de Fernando Diniz jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos - Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos da etapa complementar.
Na terceira posição do grupo A, com quatro pontos em três jogos, o Vasco volta a campo no domingo, às 20h30, em Bacaxá, para enfrentar o Boavista.
Depois do jogo, o técnico do Vasco não escondeu o descontentamento com a expulsão de Cauan Barros. Sem meias palavras, criticou o juiz Bruno Arleu que expulsou seu volante com vermelho direto.
- É uma expulsão, para mim, ridícula, um negócio sem sentido. Eu sinceramente ainda não consegui entender. Teve um lance um pouco antes no primeiro tempo, com o Andrés Gómez, que o cara chuta no alto, pega no pé dele... eu nem acho esse lance para expulsão, mas esse (do Barros) foi muito menos. O cara está passando, não sei se o Barros tentou dar um "totó" no cara. Não tem nada, não tem força excessiva, risco de lesionar o jogador, nada. Aí tem uma câmera que eles pegam, que para, com a perna da chuteira do Barros perto da panturrilha... Não tem força nenhuma ali, zero. É uma expulsão que condiciona muito o que poderia ser o segundo tempo. No primeiro tempo o Flamengo jogou melhor e, quando voltou o segundo tempo, a impressão é de que o jogo ia ser outro. Você vai ver que o campeonato vai acontecer, Carioca e Brasileiro, e o critério não vai ser o mesmo. Um lance como esse não vai acontecer a expulsão. Com aquela contundência ainda, com aquela vontade de expulsar, vai ser muito difícil acontecer - criticou Diniz.
Mais informações em instantes.
Fonte: ge