Basquete: Vasco perde para o Corinthians por 75 a 67 em São Januário
Sábado, 17/01/2026 - 18:09
✠Estagiário do VASCO✠ @EstagiarioVasco
🏀 MAIS UMA DERROTA DO BASQUETE DO VASCO NO NBB!
O Vasco consegue me estressar até no basquete. É inacreditável.
Esses altos e baixos durante os jogos tá complicado.
O resumo de hoje:
Começou o jogo muito mal no 1°/4°.
No 2°/4° consegue recuperar e encostar no placar.
No começo do 3°/4°, consegue a virada. Após, fica 9 ataques seguidos (INACREDITÁVEL) sem conseguir pontuar, enquanto o Corinthians em 9 ataques, pontuou em 7, abrindo 16 pontos.
Aí no último 4°, não deu mais tempo de buscar. LAMENTÁVEL.
O VASCO SEGUE NA ÚLTIMA COLOCAÇÃO DO NBB 2025/26.
Fonte: X Estagiário do Vasco
Com domínio nos rebotes, resposta rápida nos momentos de pressão e duplo-duplo de Kauan Raymundo, Corinthians derrota o Vasco da Gama no clássico em São Januário
Clássico não se joga, se ganha. E foi com controle emocional, força física e domínio nos momentos-chave que o Corinthians impôs seu ritmo diante do Vasco da Gama e saiu com uma vitória por 75 a 67, neste sábado (17/01), em São Januário, em mais um capítulo do confronto tradicional pelo NBB CAIXA. Mesmo fora de casa, o Alvinegro soube sofrer quando pressionado, foi superior nos detalhes, especialmente nos rebotes ofensivos e na defesa, e construiu o triunfo com autoridade, o décimo quinto no campeonato.
Kauan Raymundo foi o principal nome da vitória do Corinthians, alcançando um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, sendo sete ofensivos, situação que foi determinante para o sucesso da equipe. "Fico feliz demais pela minha atuação. Isso vem muito da confiança dos meus companheiros. Os gringos, principalmente o Elinho, que não está aqui hoje porque está machucado, mas ele sempre passa uma dica, está sempre apoiando. Tenho de agradecer meus companheiros. Se não fossem eles passando a bola, nada seria possível", afirmou o pivô de 20 anos, que registrou sua maior pontuação no NBB CAIXA.
Pelo Vasco da Gama, Morgan, Bearden e Ale anotaram 12 pontos, mas Gustavo Basilio foi o jogador mais consistente em quadra, terminando o jogo com oito pontos, cinco rebotes, três assistências e duas recuperações de bola. "Fizemos um primeiro turno muito aquém do que é o Vasco, que é uma camisa de peso. Sabemos que não é o que queríamos, mas estamos trabalhando muito, temos muito o que evoluir, e estamos evoluindo, dia a dia, jogo a jogo, isso é notório. Estamos fazendo bons jogos nesse começo de segundo turno, mas só jogar bem não adianta. Precisamos dessas vitórias, hoje foi mais um jogo que deixamos escapar", analisou o ala.
Domínio dos rebotes
O Vasco da Gama começou melhor e, apoiado em uma defesa sólida e boa eficiência ofensiva, abriu 5 a 0. O Corinthians respondeu rapidamente com duas bolas triplas consecutivas de Clark e, na sequência, emendou uma corrida de 9 a 0 que forçou o pedido de tempo do técnico Léo Figueiró. Mesmo com uma melhorada da equipe cruzmaltina, o domínio alvinegro nos rebotes ofensivos garantiu mais segundas chances, permitindo ao time de Jece Leite controlar o primeiro período e fechar o quarto inicial com nove pontos de vantagem: 21 a 12.
Reação vascaína
Kauan Raymundo entrou com intensidade no segundo período e impactou dos dois lados da quadra, mantendo o Corinthians à frente do placar no início da parcial. O Vasco da Gama voltou a crescer após um novo pedido de tempo, marcado por cobranças firmes de Léo Figueiró, que surtiram efeito. Com uma corrida de 7 a 0, o Cruzmaltino reduziu a diferença para apenas uma posse de bola e, sustentado por uma defesa agressiva e pela liderança de Bearden no ataque, venceu o quarto por 24 a 18, indo para o intervalo apenas três pontos atrás: 39 a 36.
Corrida importante
O Vasco da Gama começou melhor o terceiro período e, com Serjão trabalhando bem no garrafão, virou o placar. O Corinthians, porém, não se intimidou e respondeu com uma corrida de 12 a 0 para retomar o controle do jogo. A partir daí, a equipe alvinegra passou a ditar o ritmo da partida, explorando os erros do adversário e controlando a posse de bola. Em um quarto de pontuação reduzida e aproveitamento baixo, sobretudo pelo lado da equipe cruzmaltina, o Alvinegro venceu a parcial por 17 a 12 e abriu oito pontos de vantagem antes dos dez minutos derradeiros: 56 a 48.
Showtime
O rendimento ofensivo continuou como o principal problema do Vasco da Gama no último período, o que permitiu ao Corinthians sustentar uma vantagem de dois dígitos mesmo sem grande eficiência no ataque. A equipe cruzmaltina ainda tentou um sprint final ao subir a intensidade da marcação, mas o Alvinegro manteve o controle da partida e selou o triunfo com uma ponte aérea impressionante, em passe de Lucas Cauê para uma enterrada poderosa de Kauan Raymundo.
Fonte: LNB
Vitória do Timão! | Melhores momentos | Vasco da Gama 67 x 75 Corinthians | NBB CAIXA 2025/26