Basquete: Vasco vence o Fortaleza por 78 a 73 fora de casa pelo NBB
Terça-feira, 13/01/2026 - 22:27
crvgbasquete

DE VIRADA, DO JEITO QUE A GENTE GOSTA, VENCE O BASQUETE VASCO DA GAMAAAAAAAA!!!!!!!

Em mais uma noite de entrega em quadra, o Vasco venceu o Fortaleza de virada por 78 a 73. Uma vitória construída ponto a ponto até o último minuto. SEGUIMOS JUNTOS!

𝑵𝒂𝒔𝒄𝒊 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒕𝒆 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒊𝒓! 💢

#VascoDaGama #GiganteDoBasquete #NBBCaixa



Fonte: Instagram Basquete Vasco


Vasco busca virada incrível contra o Fortaleza e conquista a terceira vitória no NBB 2025/26

Na noite desta terça-feira (13), em Fortaleza, o Vasco da Gama venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 78 a 73, no Ginásio da UNIFOR, em partida válida pela temporada 2025/26 do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo atuando fora de casa e após ficar 16 pontos atrás no placar, a equipe cruz-maltina reagiu no último período e conquistou apenas seu terceiro triunfo na competição.

O Vasco teve atuação decisiva nos dez minutos finais, quando foi impecável dos dois lados da quadra. Somente no quarto período, o time carioca anotou 29 pontos e sofreu apenas 11, construindo a virada que definiu o resultado da partida e silenciou a torcida cearense.

O grande nome do Vasco foi Basílio, que liderou a equipe com 18 pontos, além de três rebotes, três assistências e quatro bolas roubadas, sendo fundamental na pressão defensiva e nas transições ofensivas. Mathias também teve papel importante, contribuindo com 14 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Fortaleza, o destaque foi Bernardo da Silva, que registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 10 rebotes, mantendo os donos da casa no jogo até os minutos finais.

Apesar da vitória, o resultado pouco altera a situação do Vasco na tabela. Esta foi apenas a terceira vitória em 21 partidas na temporada, e o time segue na lanterna do NBB (20ª colocação), após ter alcançado as quartas de final na edição passada. O Fortaleza também vive momento delicado: com quatro vitórias e 17 derrotas, a equipe cearense ocupa atualmente o 17º lugar da competição.

Fonte: Olimpíada Todo Dia