Confira outros tópicos da entrevista de Pedrinho à ESPN
Terça-feira, 13/01/2026 - 20:42


Presidente do Vasco, Pedrinho concedeu entrevista exclusiva à ESPN, antes da estreia oficial na temporada contra o Maricá, no Campeonato Carioca. E o mandatário cruz-maltino falou sobre o agitado mercado de transferências neste início de ano.

Nos últimos dias, o clube carioca anunciou o meia Johan Rojas e o zagueiro Alan Saldivia como reforços, mas ainda segue em busca de mais contratações. Uma delas a do atacante Brenner, da Udinese, que como antecipou a ESPN e confirmou Pedrinho, recebeu uma oferta do Vasco.

"Formalizamos (uma proposta). Já está na administração da Udinese. Difícil falar, o otimismo vem pelo desejo do atleta, isso é um ponto muito positivo. Mas aí vem uma questão administrativa que a gente luta contra times fortes financeiramente. Ninguém gosta de tomar prejuízo, mas só de ter o interesse do atleta, isso já é um ponto muito positivo para essa contratação. Mas agora é o momento de aguardar e ver o caminho que vai tomar", revelou o mandatário do Vasco.

Durante coletiva na segunda-feira (12), Admar Lopes, homem forte do futebol do Vasco, foi questionado sobre a possibilidade de o clube repatriar Douglas Luiz, volante revelado em São Januário que está emprestado ao Nottingham Forest pela Juventus, e o dirigente admitiu o sonho apesar de toda a engenharia envolvida, sobretudo financeira.

Pedrinho corroborou com a fala de Admar, admitindo que sonha com o retorno de Douglas - e outros jogadores revelados pelo Vasco - no futuro. O mandatário do Vasco deixou claro, entretanto, que são negociações difíceis, ainda que o próprio atleta tenha o desejo (já publicamente externado) de um dia regressar a São Januário.

"Têm muitos jogadores que têm o desejo de voltar ao Vasco, e a gente também tem o desejo que esses jogadores retornem. É sempre muito difícil competir, quando o jogador tem o desejo, isso já é um bom caminho, não é meio caminho andado, mas é um bom caminho. Mas é um sonho, ele já sabe, já teve contato com alguns membros da diretoria. Alguns jogadores que já manifestaram isso, a gente sempre deixa ali um 'oi' para isso, no próprio momento que eu estive com a delegação da seleção brasileira, jogadores que atuaram no Vasco, eu falei que enquanto estivesse presidente, que eu tenho o desejo que eles retornassem. Mas é muito difícil, até porque cada um deles têm evoluído muito na Europa e a gente conta, mas são negociações mais difíceis de serem concretizadas."



'Em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída'

Durante a entrevista, Pedrinho também abordou o futuro de Pablo Vegetti no Vasco. E foi categórico ao afirmar que, até o presente momento, não recebeu qualquer oferta, seja do Cerro Porteño ou de outro clube, pelo atacante argentino.

O mandatário cruz-maltino ainda disse que o camisa 99 faz parte dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz para 2026 e que, caso de fato exista o interesse de Vegetti em deixar São Januário, que isso deve ser externado pelo atleta ao clube, para que as partes entrem e acordo, e o atacante de 37 anos decida o seu futuro.

"A questão do Vegetti é muito simples e direta. O contrato anterior do Vegetti tinha uma cláusula que, se ele jogasse 60% dos jogos mais de 45 minutos, ele renovaria automaticamente para o próximo ano. Na negociação anterior, que foi uma negociação que eu fiz diretamente com o Vegetti, eu tiro essa cláusula e já dou o outro ano para ele, sem ele ter o objetivo de cumprir 60% dos jogos jogando mais de 45 minutos, eu já dei esse contrato para ele. Já é uma forma de reconhecimento por tudo o que ele fez e faz, e pelo ídolo que ele se tornou, e com muito mérito e um salário muito bom", disse.

"Ele tem contrato até 2026, se a proposta chegou, ela chegou para o Vegetti, não chegou para o Vasco. Se o Cerro (Porteño) faz uma proposta, ele faz uma proposta para convencimento do atleta, até porque já é um atleta que tem 37 anos e dificilmente um clube compra um atleta de 37 anos, ele tenta seduzir o atleta, para que ele convença o clube para sair. Para ficar claro alguns pontos, no planejamento esportivo em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída, porque alguns atletas são pauta de saídas, e aí vamos marcando quem tem potencial de venda, de empréstimo, e pegar um empréstimo e pagar metade do salário. A gente olha o cenário e exercita. O Vegetti faz parte do planejamento esportivo de 2026, ele tem contrato até dezembro de 2026. Isso quer dizer que ele tem que ser número 10, capitão, não, isso é uma decisão técnica. Se ele não jogar, ficar no banco, não entrar em nenhum jogo, ele continua sendo importante para a gente. Por isso a gente tem contrato com ele até 2026", prosseguiu.

Agora, se o Vegetti receber uma proposta - que eu não sei se recebeu - e essa proposta seduzir o Vegetti e ele quiser sair pela questão financeira, que é justo para um jogador de 37 anos, receber uma proposta de três anos a mais, e é justo ele ter que assumir que ele quer sair. O que não pode é as coisas serem invertidas, como se nós estivéssemos nos desfazendo do Vegetti. E não é o caso, o nosso planejamento é ter o Vegetti. Se o Vegetti chegar para mim e falar 'presidente, recebi uma proposta financeiramente irrecusável, estou com 37 anos, quando o meu contrato terminar vou estar com 38, posso ajustar melhor a questão financeira'. Eu nunca vou prejudicar a instituição e vou ser muito respeitoso com o ídolo que ele é. A gente chega em um acordo e tudo vai ser resolvido. O que não pode é a dinâmica ser mudada, como se nós estivéssemos nos desfazendo do Vegetti, a narrativa que foi criada é essa. Essa narrativa é mentirosa. Para mim não tem nada ainda, para mim o Vegetti faz parte do planejamento de 2026, como nós fizemos. Agora, se ele tiver algum interesse em sair, ele tem que falar que quer sair. No caso do Vasco e no meu caso e da comissão técnica, é que o Vegetti permaneça. Isso não quer dizer nada, que vai ser titular, reserva, capitão, mas que ele permaneça no clube até o final de 2026", finalizou.

Segundo apurou a ESPN, o Cerro ofereceu um contrato de dois anos por Vegetti, com a possibilidade de renovação por mais um, e encaminhou acordo com veterano para a temporada. Em 2025, o camisa 99 foi o artilheiro do ano do futebol brasileiro, com 27 gols em 65 partidas.



Próximos jogos do Vasco:

  • Maricá (C): 15/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca


  • Nova Iguaçu (C): 18/01, 18h (de Brasília) - Campeonato Carioca


  • Flamengo (F): 21/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca


Fonte: ESPN