Vasco pagou 1,5 milhão de euros para renovar empréstimo de Cuesta até o fim de 2026
O Vasco renovou o empréstimo de Carlos Cuesta até o fim de 2026. O contrato se encerraria nesta segunda-feira, mas havia uma cláusula no acordo com o Galatasaray para extensão por mais uma temporada com o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) aos turcos.
O novo contrato de Cuesta consta no Boletim Informativo Diário da CBF desta segunda-feira. O acordo entre Vasco e Galatasaray também prevê a opção de aquisição definitiva dos direitos do jogador por 5,75 milhões de euros (R$ 36,6 milhões).
O Vasco tinha o desejo de manter Carlos Cuesta no elenco. O zagueiro de 26 anos tem a confiança de Diniz e apresentou bom nível de rendimento nesses quatro meses, embora sua atuação no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, tenha sido criticada por torcedores.
A diretoria trabalha com o planejamento de manutenção em definitivo dos jogadores que chegaram por empréstimo na última janela de transferências. Assim como Cuesta, o clube também deseja manter em definitivo Robert Renan e Andrés Gómez. A dupla, porém, ainda tem contrato até o fim de junho deste ano.
Fonte: ge