Vasco quer desconto na compra definitiva de Carlos Cuesta
Quarta-feira, 24/12/2025 - 05:26
Contratado empréstimo junto ao Galatasaray, o zagueiro Carlos Cuesta correspondeu as expectativas do Vasco. O jogador de 26 anos terminou a temporada em alta e como titular absoluto no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, mantém conversas direta com os turcos para exercer a compra do defensor antecipadamente. Porém, tenta ganhar um desconto na negociação.

O Galatasaray tem conhecimento do interesse do Vasco. O clube turco detém 100% dos direitos econômicos de Carlos Cuesta. A opção de compra do passe está fixada em 5,7 milhões de euros (R$ 37,1 milhões, na cotação atual).

O Vasco, por exemplo, quer pagar um pouco menos para contar com o colombiano em definitivo. Nesse momento, a ideia é adquirir 70% do zagueiro para, posteriormente, negociar a compra das "fatias" restantes.

O empresário do jogador, Estaban Restrepo Mejía, da Goal Management, mantêm as conversas aquecidas entre Vasco e Galatarasay. No entanto, aguarda o envio de um documento oficial por parte da diretoria vascaína para avaliar os números de uma eventual proposta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco deseja pagar menos devido à antecipação. O objetivo é oferecer 4 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) à vista para ficar em definitivo com Carlos Cuesta. Se o Galatasaray aceitar, diretoria, empresário e jogador irão conversar.

Duas fontes ligadas ao departamento de futebol cruzmaltino confirmam a movimentação para a manutenção de Carlos Cuesta. Se Vasco e Galatasaray chegarem a um acordo, o colombiano assinará por três temporadas.

Quantos jogos Carlos Cuesta disputou pelo Vasco?

Antes de tudo, Carlos Cuesta ganhou prestígio no Vasco por suas boas apresentações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o jogador se adaptou rapidamente ao futebol e à cultura brasileira.

O defensor foi emprestado em setembro pelo Galatasaray. Desde então, o camisa 46 disputou 14 partidas, sendo 13 no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa do Brasil. Além disso, marcou 1 gol e totalizou 1.451 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte