Coritiba sonda a situação de Vegetti, mas alto salário assusta
Segunda-feira, 22/12/2025 - 17:26


Coritiba encaminha contratações para a Série A

De olho na temporada de 2026, o Coritiba já definiu seus alvos principais no mercado da bola. O departamento de futebol, em sintonia com o técnico Fernando Seabra, prioriza a chegada de dois reforços específicos: um centroavante de peso e um lateral-esquerdo com status de titular.

A busca por um artilheiro tem sido a tarefa mais árdua da diretoria. Embora nomes de impacto tenham surgido no radar, o teto salarial do Coxa tem dificultado o avanço das conversas.

Três jogadores conhecidos do cenário nacional foram consultados: Vegetti (Vasco), Tiquinho Soares (Santos) e Eduardo Sasha (Bragantino).



O argentino do Vasco foi um dos primeiros nomes ventilados. Apesar de o clube carioca ter interesse em aliviar sua folha de pagamentos, o alto salário do jogador torna a operação inviável para o Coritiba no momento.

Atualmente no Santos, Tiquinho tem um custo elevado, mas o cenário é um pouco mais flexível. Existe a possibilidade de o Peixe aceitar um empréstimo, dividindo parte dos vencimentos do atleta em 2026.

Homem de confiança de Fernando Seabra no passado, Sasha também entrou em pauta. Contudo, assim como nos casos anteriores, as cifras envolvidas impediram que a consulta virasse uma proposta oficial.



Informações e atualizações do Coritiba

Reformulação na esquerda

Se no ataque o problema é o valor, na lateral a questão é a escassez de opções. Com a saída de Zeca, que deve se transferir para o Ceará, o elenco ficou limitado.

Atualmente, Seabra conta apenas com Bruno Melo e o jovem João Almeida. A ideia da diretoria é contratar um lateral que assuma a titularidade absoluta, permitindo que Bruno Melo fique livre para atuar na zaga, sendo acionado na lateral apenas em casos de emergência.



A estratégia do Coritiba é clara: agir com cautela para não comprometer o orçamento, mas garantir que as peças que chegarem tenham qualidade suficiente para mudar o patamar do time no próximo ano.

Campeão da Série B, o Coritiba terá três competições na próxima temporada. O ano começa com o Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro. No mesmo mês terá início também a Série A. O Coxa vai encarar ainda a Copa do Brasil.

Fonte: ge