O volante Matias Galarza, ex-Vasco, pode estar na mira do Botafogo. Segundo a imprensa argentina, o River Plate, atual clube do jogador, recusou a proposta do Glorioso.
Os argentinos descartam uma possível negociação de Galarza antes da Copa do Mundo. Em resumo, estima-se na valorização do passe do jogador após o torneio do Canadá, Estados Unidos e México.
Além do Botafogo, clubes do Paraguai também fizeram sondagens por Matias Galarza. A faixa salarial do jogador foi um entrave para um diálogo entre as partes.
Matías Galarza na Copa do Mundo?
Matías Galarza ganhou maior notoriedade ao atuar pelo River Plate. Com boas atuações, o volante coleciona convocações para representar a seleção do Paraguai.
Sendo assim, existem grandes possibilidades de Galarza atuar na Copa do Mundo de 2026. Por isso, há expectativa de maior valorização no passe do jogador.
Pelo Vasco, Matías Galarza atuou em 58 partidas, tendo contabilizado cinco gols e três assistências. A saber, o jogador representou o Cruzmaltino em jogos do Brasileirão Série A e Série B.
Vale ressaltar que o Vasco não foi o único time defendido pelo volante no Brasil. Matías Galarza também vestiu a camisa do Coritiba em 11 partidas. O volante não marcou gols com a camisa do Coxa.
Botafogo busca a contratação de volante
O Botafogo busca outras opções para fortalecer o seu meio de campo. Além de Galarza, o Glorioso também fez sondagens por Pedro Bicalho, do Qarabag, do Afeganistão.
O time defendido pelo brasileiro não aceitou uma proposta de empréstimo com metas de rendimento para contratação automática. Sendo assim, o Botafogo avalia meios para se aproximar ainda mais do jogador.
Por fim, outro atleta que esteve no radar do Botafogo é Júlio Romão, Ferencváros, da Hungria. Conforme o Glorioso, a contratação de dois volantes não causaria impacto nem disputa por posição entre os jogadores.
Fonte: RTI Esporte