Basquete: Vasco perde para o Pinheiros por 84 a 70 fora de casa pelo NBB
Sábado, 13/12/2025 - 19:56
A missão era um tanto difícil. Depois de conquistar a sua primeira vitória na temporada ao bater o Paulistano fora de casa, o Vasco tentou repetir a façanha neste sábado diante do Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim. Só que dessa vez os comandados do técnico Léo Figueiró não conseguiram vencer. Absoluto a partir do segundo tempo, o Pinheiros fez 84 a 70, triunfando pela sétima vez consecutiva no NBB 2025/26.

Lanterna da competição, o Vasco soma agora 13 derrotas em 14 jogos. O Pinheiros, por sua vez, aparece em terceiro na classificação, com 11 vitórias em 13 partidas. O próximo compromisso do time do técnico Gustavo de Conti é contra o Unifacisa, terça-feira, fora de casa. Na mesma data, o Cruz-Maltino recebe o União Corinthians em São Januário.



Com 17 pontos marcados, Sloan foi o cestinha da noite. Pacheco (12), Djalo (12), Betinho (11) e Penha Jr (11) foram outros jogadores com participações importantes na vitória do Pinheiros. Pelo lado do Vasco, Pedro Nunes anotou 15 pontos, um a mais que Gustavo Basílio. Alê (13 pontos), Mathias (10) e Serjão (10) também terminaram a partida com dois dígitos na pontuação.

O jogo

O primeiro quarto foi extremamente equilibrado. O Vasco saiu na frente, mas o Pinheiros virou, mantendo-se na dianteira do placar na maior parte do período. Ao fim de 10 minutos, o empate em 21 a 21 ficou de bom tamanho para as duas equipes. Veio o segundo período, e o time do técnico Gustavo De Conti passou a dominar. Com Penha Jr e Pastre bem no jogo, o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 43 a 36.

Pressionado e com poucas alternativas no banco de reservas, o Vasco se perdeu de vez a partir do terceiro quarto. Melhor para o time da casa, que pulou para 67 a 54 ao fim do período. Apostando na pontaria de Pedro Nunes, o Cruz-Maltino foi para o tudo ou nada nos 10 minutos finais. Só que Sloan e companhia trataram de conter o ímpeto do rival, levando o Pinheiros à vitória por 84 a 70 no Henrique Villaboim.



Escalações

Pinheiros: Sloan, Pastre, Penha Jr, Maciel e Agapy. Entraram: Pacheco, Djalo, Meili, Betinho, Brayan e Afonso. Técnico: Gustavo De Conti.

Vasco: Pedro Nunes, Elias, Gustavo Basílio, , Mathais e Serjão. Entraram: Ale e Magna. Técnico: Léo Figueiró.

Fonte: ge