Depois de fechar com a Nike, Vasco acelera tratativas para definir patrocinador master
O fim da temporada traz decisões importantes dentro e fora de campo para o Vasco. Em meio às semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense, a direção vascaína tenta fechar pendências no planejamento para o ano que vem. A principal delas é sobre o patrocinador máster para 2026.
O ge apurou com pessoas ligadas ao Vasco que a Betfair ainda não avançou nas tratativas de renovação do contrato. Recentemente, a casa de apostas saiu do patrocínio máster do Cruzeiro e deu lugar à Betnacional, que pertence ao mesmo grupo.
A Betfair tem uma prioridade em caso de renovação, mas o Vasco também quer se reposicionar no mercado de patrocínios. Então, o clube também quer aumentar os valores que recebe com o local mais nobre da camisa. Na última semana, o clube anunciou o maior acordo de sua história com a Nike, que será a nova fornecedora esportiva a partir de 2026, por cerca de R$ 35 milhões por ano.
A direção analisa o mercado e tenta definir nas próximas semanas os próximos passos. O Vasco entende que a marca do clube foi valorizada após a chegada da Nike como nova fornecedora esportiva. Os números das redes sociais receberam um aumento significativo no engajamento desde o anúncio da parceria com a empresa americana.
O Vasco anunciou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato de patrocínio com a MotoChefe. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2027 e inclui a realocação da marca para a barra inferior das costas do uniforme principal.
Fonte: ge