Multa rescisória do novo contrato de Rayan será de 80 milhões de euros, ou cerca de R$ 500 milhões
Contrato renovado! Depois da vitória contra o Fluminense, o Vasco anunciou a renovação de contrato de Rayan. As conversas já aconteciam desde julho. O novo contrato do atacante vai até 2028. O jogador recebeu uma valorização salarial importante, além da extensão do vínculo que ia até o fim de 2026.
A multa rescisória do atacante será de 80 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões.
Em um vídeo com imagens da Barreira do Vasco e de São Januário, o clube divulgou a renovação do contrato do jogador. Filho de Valkmar, ex-jogador do time, Rayan chegou ao clube aos seis anos.
— A história que começou na Barreira do Vasco acaba de ganhar um novo capítulo — publicou o Vasco.
Aos 19 anos, Rayan virou protagonista do Vasco desde a chegada de Fernando Diniz. Ele marcou 20 gols na temporada, 17 deles sob o comando do técnico.
O Vasco já havia renovado o contrato do atacante Rayan em abril. O vínculo ia até o fim de 2026. O clube adotou como uma estratégia renovar apenas por mais um ano para não correr riscos de perder o jogador de graça e tentar uma nova renovação ao fim da temporada. Rayan e Valkmar, pai do atacante, têm uma ótima relação com o Vasco.
Rayan chegou a São Januário com seis anos de idade, passando por todas as categorias de formação e se destacando desde cedo. O atleta foi promovido ao profissional em 2023, sendo o jogador mais jovem do século XXI a entrar em campo pelo clube.
Fonte: ge