Paulo Henrique vence o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro
Emerson Rocha @emerson_rocha
BOLA DE PRATA
O lateral-direito Paulo Henrique foi o melhor da posição no prêmio Bola de Prata da Revista Placar / ESPN. O jogador mandou um vídeo agradecendo, pois não esteve presente por conta do treino desta manhã, no CT Moacyr Barbosa. (+)
QUARTO COLOCADO
O atacante Rayan, do Vasco, acabou ficando como o quarto melhor atacante do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola da Prata da Revista Placar / ESPN. A revelação da competição ficou com o atacante Allan, do Palmeiras.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Prêmio ESPN Bola de Prata: Vivendo ano 'mágico' e lembrado por Ancelotti, Paulo Henrique emplaca Vasco na seleção do Brasileirão como melhor lateral-direito
O Campeonato Brasileiro termina com uma seleção democrática no Prêmio ESPN Bola de Prata. Ao todo, cinco times colocaram jogadores no time ideal da competição: Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Mirassol e Vasco.
O Cruzeiro conseguiu desbancar o campeão Flamengo e terminou com mais jogadores na seleção. São quatro representantes do time mineiro (Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge) contra três dos cariocas (Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro).
O Flamengo, porém, teve o melhor jogador do Brasileirão. Arrascaeta corou sua competição fantástica levando a Bola de Ouro.
O uruguaio é agora o estrangeiro mais premiado da história (sete troféus). E só fica atrás de Zico e Rogério Ceni (nove prêmios cada) na lista geral.
O Bola de Prata de 2025 ainda teve uma premiação histórica para a Série B. O meia português Josué, do Coritiba, levou o troféu de melhor jogador da competição.
Fonte: ESPN