Veja como o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou na súmula o atraso no reinício de Vasco x Internacional
Sábado, 29/11/2025 - 01:28
Observações Eventuais
Informo a cronologia dos fatos que geraram o atraso do reinicio do segundo tempo.
as 20:31, a equipe de arbitragem, entrou no campo de jogo e iniciou o "protocolo de vistoria do gramado em caso de chuva", pois o campo se encontrava alagado.
as 20:33, horário que deveria ser do reinicio do jogo, foi constatado que o campo não havia condições de reinicio. informo ainda, que foi comunicado aos capitães e supervisores das equipes, que o jogo não seria reiniciado naquele momento devido as condições do gramado.
as 21:03, de acordo com o regulamento geral das competições, artigo 27, a equipe de arbitragem verificou novamente o campo, utilizando o protocolo citado e constatou que o campo ainda não teria condições de jogo.
as 21:22, a equipe de arbitragem retornou ao campo de jogo, e observou a melhoria do gramado, e que funcionários do estádio estavam retirando o excesso de agua do gramado com rodos, que foi solicitado pelo delegado da partida, e que foi prontamente atendido.
as 21:33, encerrando-se o prazo do artigo 27, foi informado aos diretores de ambas as equipes, que o motivo impeditivo do prosseguimento da partida, seria sanado, devido a melhora das condições climáticas e do gramado.
as 21:40, os membros da equipe de arbitragem, realizou novamente o protocolo citado acima, sendo constatado que já havia condições para a pratica do futebol, sendo ambas as equipes informadas que o campo apresentava condições para reinicio da partida.
as 21:43, as duas equipes, pediram 10 minutos para que seus atletas colocassem seus devidos equipamentos, sendo atendidos.
as 21:51, a equipe do internacional retornou ao gramado.
as 21:52, a equipe do vasco retornou ao gramado, sendo que a partir desse momento, foi concedido 10 minutos para aquecimento dos atletas, conforme protocolo citado.
as 22:02, a partida foi reiniciada e transcorreu normalmente até o final.
Fonte: CBF