Confira o esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Vasco
Quarta-feira, 19/11/2025 - 18:55
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para a disputa entre Grêmio e Vasco da Gama, que ocorre nesta quarta-feira, 19, às 21h30, na Arena, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A abertura dos portões está marcada para as 19h30. Linhas especiais de ônibus realizam o transporte dos torcedores a partir das 17h50.
Ônibus F04 Futebol Arena - Oito veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h30. Após a disputa, oito veículos partirão do Terminal Leopoldo Brentano até o mesmo ponto de origem, no Centro Histórico.
Ônibus T2.3/Transversal 2 – Treze veículos sairão do Terminal Sul, na rua Peri Machado, no Centro Histórico, com destino à Arena. A primeira viagem está prevista para as 17h50. Após a saída do jogo, ônibus da linha T2.4/Transversal 2 – oito veículos articulados partirão do Terminal Leopoldo Brentano, com desembarque na rua Peri Machado.
Trens - Outra opção são os trens da Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha de trem urbano devem desembarcar na estação Anchieta, localizada cerca de 1,5 quilômetro da Arena - dez minutos de caminhada até o estádio.
Trânsito - Os agentes da EPTC estarão nas imediações da Arena para orientar a circulação de pedestres e veículos. Quem optar por se dirigir ao estádio de carro, deve ficar atento aos bloqueios previstos para ocorrer por volta das 17h, conforme o monitoramento em tempo real. Os bloqueios incluem o acesso à Arena pela alça da BR-448 (Rodovia do Parque) e pela Rótula Jornalista Paulo Sant'Anna, na confluência das avenidas A. J. Renner, Padre Leopoldo Brentano e rua José Pedro Boéssio.
Após o término da partida, os veículos estacionados nos setores E2 e E1 (portões 3 a 5) serão direcionados para a BR-448, no sentido Porto Alegre–Canoas. Já os veículos estacionados no setor E1 (portões 1 e 2) seguirão em direção à rua Voluntários da Pátria.
Fonte: Prefeitura do Porto Alegre