Sub-20: Vasco e Botafogo empatam por 1 a 1 no Engenhão no jogo de ida da final do Carioca
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
TUDO IGUAL
Pelo 1° jogo da final do Carioca Sub-20, o Vasco ficou no empate com o Botafogo, em 1 a 1, no Nilton Santos. O gol foi marcado por Bruno Lopes. Com o resultado, quem vencer a partida da volta, no sábado que vem, no Nivaldo Pereira, fica com o título.
O Vasco luta pelo Tricampeonato Estadual da categoria.
Fonte: X Atenção Vascaínos
vascobase
Fim dos primeiros 90 minutos de decisão.
⚽️ BRUNO LOPES
#BOTxVAS | 1️⃣-1️⃣
#CariocaSub20
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: Instagram Vasco Base
FERJ @FFERJ
💥 CARIOCA SÉRIE A SUB-20 💥
No jogo de ida da final da competição, no estádio Nilton Santos, Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1.
A partida de volta será na próxima quinta-feira (20/11), às 10h, no Nivaldo Pereira.
📸 Arthur Barreto/BFR
Fonte: X Ferj
Botafogo e Vasco empatam na primeira partida da final do Carioca Sub-20
A primeira partida da decisão do Carioca Sub-20 entre Botafogo e Vasco terminou empatada em 1 a 1, no Nilton Santos, na manhã deste sábado.
O time visitante saiu na frente com gol de Bruno Lopes, após belo passe de Zuccarello. Danillo empatou ainda no primeiro tempo para os mandantes, após jogada de escanteio. Kadir perdeu pênalti para o Botafogo no segundo tempo e desperdiçou a chance do clube de General Severiano.
O Botafogo teve Kadir como o nome mais conhecido do time de Rodrigo Bellão. O camisa 9 já foi testado no profissional. O Vasco teve nomes como Bruno Lopes, Zuccarello e Phillipe Gabriel entre os mais famosos. O trio frequentemente treina com o time principal.
A partida de volta será na quinta-feira, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O Vasco tenta o tricampeonato da competição. O clube de São Januário derrotou duas vezes o Flamengo em 2023 e 2024. O último título do Botafogo no torneio foi em 2016.
Fonte: ge
Botafogo e Vasco empatam na ida da final do Carioca Sub-20
A decisão ficou para o jogo de volta. Em um jogo muito equilibrado, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1, neste sábado (15), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da final do Carioca Sub-20. O Cruz-Maltino saiu na frente do placar com gol de Bruno Lopes, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo com Danillo. Na etapa final, o Glorioso teve a chance de virar, contudo, Kadir perdeu pênalti.
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), às 10h (de Brasília), no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. O Cruz-Maltino é o atual bicampeão da categoria e conquistou três títulos nos últimos cinco anos. O Glorioso, por sua vez, busca encerrar um jejum de nove anos no Carioca Sub-20.
Vasco sai na frente, mas cede empate
O clássico começou animado. Atual bicampeão da categoria, o Vasco abriu o placar logo aos nove minutos. Em boa jogada pelo meio, Bruno Lopes recebeu passe entre os zagueiros, avançou com liberdade e bateu na saída do goleiro Rhyan Luca para balançar as redes pela primeira vez no Nilton Santos. Crias da Colina 1 a 0.
Jogando em casa, o Botafogo não se abalou e conseguiu equilibrar as ações. Em um jogo muito truncado e disputado pelo meio, o Glorioso encontrou o caminho pelo alto. Após cobrança de escanteio na medida, o zagueiro Danillo subiu mais alto do que todo mundo e soltou uma bomba, de cabeça, para empatar o clássico: 1 a 1.
O panorama continuou semelhante na etapa final. Em um jogo muito físico, o Botafogo ganhou uma chance de ouro para virar o placar e ficar na frente dentro de casa. Após Kauã Toledo cair na área, o árbitro marcou pênalti. Contudo, Kadir bateu forte no meio, mas não aproveitou e explodiu a bola no travessão.
Apesar da oportunidade logo nos primeiros minutos, a etapa final ficou marcada por poucas chances. O Botafogo demonstrou mais volume, mas tinha dificuldade de acertar o último passe. O Vasco, por outro lado, foi pouco incisivo. Dessa forma, sobrou transpiração e faltou inspiração, e a decisão ficou para o jogo de volta.
Fonte: Jogada 10