Sub-17: Vasco vence o Urubu por 2 a 1 no Nivaldo Pereira e Copa Rio será decidida nos pênaltis
Sexta-feira, 14/11/2025 - 16:59
Emerson Rocha @emerson_rocha
VAMOS!
Lucas Ovídio deixa tudo igual. Vasco 1 x 1 Flamengo, pela decisão da Copa Rio Sub-17.
Transmissão da Vasco TV
VIRAMOS!
Breno Salles faz Vasco 2 a 1 sobre o Flamengo, na decisão da Copa Rio Sub-17. Com esse resultado, vai para os pênaltis!
Transmissão da Vasco TV
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Mídia Vascaína @midiavascaina
💢⚽️ Com emoção.
Vasco vira o jogo praticamente no último lance e a final da Copa Rio Sub17 vai para os pênaltis.
Transmissão ao vivo da Vasco TV.
Fonte: X Mídia Vascaína
Flamengo bate Vasco nos pênaltis e fatura tri da Copa Rio Sub-17
A Copa Rio Sub-17 de 2025 tem o mesmo dono das últimas temporadas: o Flamengo! A equipe perdeu para o Vasco por 2 a 1 na tarde desta sexta (14), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pelo duelo de volta das finais. Como havia vencido o confronto de ida também por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis, com triunfo por 5 a 4.
O Flamengo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Rogério finalizou no ângulo após jogada construída por Falcone, João Vitor e Gabriel Amancio. O Vasco empatou aos 27 do segundo tempo com Lucas Ovídio, em chegada rápida pelo lado direito. A virada vascaína veio aos 45 da etapa final, quando Breno Sales aproveitou escanteio e marcou de cabeça.
Nos pênaltis, o Flamengo teve melhor aproveitamento, enquanto o Vasco desperdiçou uma cobrança, deixando o caminho livre para o tricampeonato rubro-negro. O clube já havia vencido em 2023 e 2024, somando a terceira conquista consecutiva.
A campanha vitoriosa somou nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, 29 gols marcados e 16 sofridos. O clube terminou a primeira fase na quarta posição e superou o Fluminense nas semifinais antes de chegar à decisão.
Foi o primeiro título do sub-17 flamenguista em 2025 nos torneios oficiais. A equipe havia sido vice-campeã carioca e parado nas semifinais da Copa do Brasil no primeiro semestre, além de ter alcançado as quartas do Brasileirão meses atrás.