Basquete: Vasco perde para o Universitario-BOL por 79 a 73 pela Liga Sul-Americana
Sábado, 11/10/2025 - 00:01
lsbaloncesto

La U se queda con la victoria ante Vasco da Gama 💪🔥 #LSB 2025 🤝



Fonte: Instagram Liga Sudamericana de Baloncesto


Vasco luta, mas sofre segundo revés em duas partidas na fase de grupos da Liga Sul-Americana de Basquete; equipe carioca volta às quadras da competição internacional neste sábado (11), às 19h10

Nesta sexta-feira (10/10), o Vasco foi superado pelo Club Universitário, da Bolívia, em partida válida pela fase de grupos da Liga Sul-Americana de Basquete, competição internacional organizada pela FIBA.

Após iniciar a competição com um resultado negativo, o cruzmaltino voltou a ser derrotado no Ginásio Polideportivo Garcilazo Sucre (BOL), dessa vez por 79 a 73. Vale lembrar que essa foi apenas a segunda partida do novo elenco apresentado pela equipe carioca para a temporada 2025/26, que está sob comando do técnico Léo Figueiró.

Os vascaínos iniciaram o duelo em bom ritmo ofensivo e defensivo, vencendo o primeiro quarto por 25 a 19. No restante da partida, o equilíbrio se manteve durante todo o embate, porém, os bolivianos foram mais eficientes no quarto decisivo e saíram vitoriosos do jogo válido pelo Grupo B. Os destaques do time carioca ficaram por conta dos alas Guilherme Magna (19 pontos e seis rebotes), Gu Basílio (18 pontos) e Pedro Nunes com um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes).

Os vascaínos voltam à quadra da Liga Sul-Americana neste sábado (11/10), às 19h10, em duelo contra o Motilones, da Colômbia, válido pelo Grupo B da competição internacional, realizado no Ginásio Polideportivo Garcilazo Sucre (BOL).

Fonte: LNB


Vasco sofre virada e chega à segunda derrota na Liga Sul-Americana de Basquete

Depois de montar um time às vésperas da competição e estrear com derrota, o Vasco somou mais um resultado amargo na Liga Sul-Americana nesta sexta (10). A equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró começou bem a partida, mas sofreu a virada do Club Universitario, da Bolívia, que tinha a vantagem de estar jogando em casa. O placar final foi 75 a 71.

Na próxima rodada, já neste sábado (11), os vascaínos encaram o Motilones del Norte, da Colômbia, às 19h10 (de Brasília), no Polideportivo Garcilazo Sucre, mesmo ginásio desta sexta. A equipe carioca está no Grupo B, que também tem o Ferro, da Argentina.

Segundo a apuração do ge, o clube passou por um corte severo no orçamento da modalidade. Sem uma equipe definida, o Vasco pediu inclusive para ficar fora do Torneio de Abertura do NBB, alegando que a prioridade seria jogar a Liga Sul-Americana.



O jogo

O time boliviano começou a frente no placar, mas rapidamente o Vasco conseguiu virar o jogo e chegou a abrir uma ampla vantagem de 14 pontos. Porém, o Universitario teve bom poder de reação e chegou a encostar nos visitantes, reduzindo a vantagem para apenas seis pontos. Com isso, o placar do primeiro quarto terminou 25 a 19 com vantagem para a equipe carioca.

O segundo quarto foi bastante disputado, sem que nenhum dos dois times abrisse uma considerável vantagem. Se o Vasco marcasse uma cesta, com bom poder ofensivo, logo em seguida falhava no setor defensivo e sofria pontos dos adversários. O placar parcial do segundo quarto foi 38 a 40.

O terceiro quarto também foi disputado, porém com crescimento do Universitario na partida, que virou o jogo. Placar parcial foi 62 a 57 para os donos da casa. O último e decisivo quarto, apesar de disputado, confirmou a vantagem dos bolivianos, fechando o jogo por 75 a 71.

Fonte: ge