Beach Soccer: Vasco vence o Urubu por 5 a 4 e é campeão da Copa do Brasil
Domingo, 05/10/2025 - 15:31
vascobeachsoccer

ACABOOOOOOOU! EU TO PASSANDO MAL! É CAMPEÃO 😍😍😍



#vascodagama




É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO 💢



Fonte: Instagram Vasco Beach Soccer


Emerson Rocha @emerson_rocha
CAMPEÃO
O Vasco vence o Flamengo na prorrogação por 5 a 4 e conquistou a Copa do Brasil de Beach Soccer, realizada na Paraiba. O time perdia no tempo normal por 4 a 3 e o goleiro Padilha empatou faltando 6 segundos. Na prorrogação, o gol do título foi marcado por Luquinhas.



Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos


Vasco vence o Flamengo por 5 a 4 e se torna tricampeão da Copa do Brasil de Beach Soccer

Vasco venceu o Flamengo por 5 a 4 na final da Copa do Brasil de Beach Soccer


Não faltou emoção na final da Copa do Brasil de Beach Soccer, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba. Com direito a clássico na grande decisão, o Vasco superou o Flamengo, de virada, por 5 a 4 e se tornou o maior campeão da competição. Agora, são três troféus do torneio nacional na conta do Cruzmaltino.



Fazendo jus ao Clássico dos Milhões, o jogo foi equilibrado do início ao fim. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. No segundo tempo, o Vasco conseguiu passar à frente no marcador e foi para o intervalo vencendo por 3 a 2. Durante o terceiro e último tempo, o Flamengo, além de empatar, conseguiu virar o placar e permaneceu assim até os últimos segundos do jogo.

Faltando 10 segundos para o apito final, o goleiro Rafa Padilha marcou para o Vasco e deixou tudo igual, forçando a prorrogação. No tempo extra, Lucas Duarte virou a partida para o Cruzmaltino, virou o marcador e deu números finais ao duelo.

Com o título, o Vasco passa a ser tricampeão da Copa do Brasil de Beach Soccer. Os outros títulos da equipe foram em 2012 e 2014. Vice-campeão neste ano, o Flamengo conta com um título na competição, conquistado em 2013. Além deles, o Botafogo sagrou-se campeão em 2011, e o Sampaio Corrêa venceu as últimas duas edições do torneio, em 2016 e em 2017-18.

Campeões da Copa do Brasil de Beach Soccer

  • 2011: Botafogo

  • 2012: Vasco

  • 2013: Flamengo

  • 2014: Vasco

  • 2016: Sampaio Corrêa

  • 2017-18: Sampaio Corrêa

  • 2025: Vasco


Fonte: ge


Paraíba World Beach Games: Vasco conquista título da Copa do Brasil de Beach Soccer

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer, após vencer o Flamengo por 5 a 4 na prorrogação, nesse domingo (5), na arena montada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Essa foi a terceira vez que o ‘Gigante da Colina' levou o título do torneio. As outras conquistas foram registradas em 2012 e 2014. O evento encerrou mais uma modalidade do Paraíba World Beach Games.

A decisão entre Flamengo e Vasco terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal. Twobappe, Pedro Lucas, Rafael Bokinha e Rafa Padilha foram os autores dos gols para o Vasco. Já na prorrogação, Lucas Duarte deu a vitória ao time de São Januário.

"Finalizamos com um grande clássico carioca em solo paraibano, com duas torcidas imensas, para coroar o sucesso que foi o beach soccer no Paraíba World Beach Games. Um jogo digno de decisão e que teve emoção do início ao fim. Mais de 10 mil pessoas passaram pela nossa arena durante os quatro dias de disputas", comentou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.

Além das disputas no masculino, o feminino também teve vez no Paraíba World Beach Games com a Copa das Seleções. O Brasil ganhou os quatro jogos que fez contra Alagoas (7 a 2), Ceará (7 a 1), Pernambuco (3 a 1) e Paraíba (9 a 1). Os duelos serviram de preparação para o Torneio de Acapulco, no México, em novembro.

"A gente está muito feliz. Foi um espetáculo! Um sonho jogar em uma arena dessa. Só temos que agradecer pela recepção, pelo apoio da torcida e pela cobertura do evento. Foi muito maneiro", disse a pivô da seleção brasileira, Sil.

Com o fim do beach soccer, a próxima disputa do Paraíba World Beach Games será com o futevôlei. O TAFC, que tem como embaixador Anderson Águia, que é tetracampeão mundial, será desta quinta-feira (9) até o próximo domingo (12), na arena do Busto de Tamandaré. O torneio deve reunir mais de 700 atletas do país inteiro.

"Você que gosta do futevôlei venha para cá. São grandes atrações. Um dos maiores nomes do Brasil, que é o Anderson Águia, também estará aqui. Tenho certeza que vai ser mais um sucesso", finalizou Lindolfo Pires.



Fonte: Governo do Estado da Paraíba


Vasco vence a Copa do Brasil de Beach Soccer, disputada em João Pessoa

A Copa do Brasil de Beach Soccer, iniciada na última quinta-feira (2) com o confronto entre Auto Esporte e Vasco, em João Pessoa, foi finalizada com o título da equipe carioca. Jogando contra o Flamengo, o Vasco venceu a final por 5 a 4 e se tornou o maior campeão da competição nacional. As disputas aconteceram em uma arena montada no Busto de Tamandaré, localizada entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. A competição fez parte do calendário do Paraíba World Beach Games, que começou em setembro.

Seis clubes, divididos em duas chaves, participaram da competição. No Grupo A estavam Auto Esporte, Flamengo e Santa Cruz (PE), enquanto o Grupo B foi composto por Beira-Mar (PB), Vasco e Alecrim (RN). Na 1ª fase, os times de uma chave enfrentaram os da outra, com os campeões de cada uma delas avançando à decisão. Já os segundos colocados disputaram o 3º lugar.

A Seleção Brasileira Feminina também entra em quadra pela Copa das Seleções, de olho na preparação para o Torneio de Acapulco, no México. Na estreia, venceu a Seleção de Alagoas por 7 a 2; na sexta-feira (3) encara o Ceará; e no sábado (4) enfrenta Pernambuco, todos os jogos às 19h. O fim da participação será diante da Paraíba, domingo (5), às 9h50, na arena do Paraíba World Beach Games.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil de Beach Soccer:

1ª rodada

02.out | 15h30 | Auto Esporte 5 x 4 Vasco
02.out | 17h50 | Santa Cruz 1 x 3 Alecrim
02.out | 20h10 | Beira-Mar 2 x 11 Flamengo

2ª rodada

03.out | 15h30 | Santa Cruz 5 x 2 Beira-Mar
03.out | 17h50 | Auto Esporte 2 x 5 Alecrim
03.out | 20h10 | Flamengo 3 x 4 Vasco

3ª rodada

04.out | 15h30 | Auto Esporte 7(3) x (4)7 Beira-Mar
04.out | 17h50 | Flamengo 6 x 4 Alecrim
04.out | 20h10 | Vasco 10 x 5 Santa Cruz

Decisão do 3º lugar

05.out | 7h30 | Alecrim 5 x 1 Auto Esporte

Final

05.out | 14h | Flamengo 4 x 5 Vasco

Fonte: Jornal da Paraína