Sub-17: Vasco vence o Red Bull Bragantino por 2 a 0 fora de casa pelo Brasileiro
Terça-feira, 22/07/2025 - 16:57
Vasco Base @vascobase
MAIS 3 PONTOS, CRIAS! 💢

Jogando fora de casa, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, em Atibaia. Os gols foram marcados por Davi Gomes e Lucas Ovídio.

📸: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

#RBBxVAS | 0-2



Fonte: X oficial Vasco Base


Vasco conquista vitória importante fora de casa sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileiro Sub-17

Na tarde desta terça-feira (22), os Crias da #BaseForte conquistaram três pontos importantes na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, em Atibaia. Os gols foram marcados por Davi Gomes e Lucas Ovídio, e o goleiro Oseias teve atuação de destaque. Com o resultado, o Gigante da Colina ocupa a 3ª posição na tabela, com 21 pontos.

O JOGO

Aos 5 minutos de jogo, após recuo da zaga adversária para o goleiro Luis Miguel, o arqueiro se desequilibrou na saída de bola e deixou a jogada livre para Emanuel, que não conseguiu concluir a gol. A partir desse lance, a partida ficou ainda mais disputada para ambas as equipes.

Aos 16 minutos, Davi tentou um cruzamento pela direita, mas o goleiro adversário saltou e ficou com a bola. Aos 26, Luis Felipe foi expulso, deixando o Bragantino com um a menos. Pouco depois, aos 39 minutos, Medina encontrou Davi Gomes próximo à área, e o camisa 11 cruzmaltino finalizou com precisão para abrir o placar para o Vasco.

Logo aos 10 minutos da etapa final, o Vasco ampliou o placar em uma jogada de contra-ataque. Lucas Ovídio tentou marcar de primeira, mas foi bloqueado pela zaga. No rebote, o camisa 8 chutou firme, sem chances para o goleiro, e fez 2 a 0 para o Gigante da Colina.

Poucos minutos depois, o Red Bull Bragantino teve uma chance clara de gol em jogada de escanteio. Após a saída de Oseias do gol, a bola sobrou na área, mas Medina estava bem posicionado e bloqueou o lance, evitando o que seria o primeiro gol adversário. Aos 31 minutos, o Bragantino teve nova oportunidade em jogada originada dentro da área. O goleiro Oseias fez a defesa, mas acabou soltando a bola, e a zaga apareceu para afastar o perigo.

Aos 33, o Vasco ficou com dois jogadores a menos após o zagueiro Cristofer receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Aos 35 minutos, o adversário voltou a oferecer perigo, mas Oseias brilhou novamente ao defender o lance. No último lance do jogo, aos 49, o goleiro cruzmaltino apareceu mais uma vez com uma defesa em dois tempos, garantindo a vitória vascaína em Atibaia.



Fonte: Site oficial do Vasco


Red Bull Bragantino não consegue furar a defesa do Vasco e é derrotado em casa pelo Brasileirão Sub-17

Pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-17, o Red Bull Bragantino foi superado pela equipe do Vasco, nesta terça-feira (22), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), por 2 a 0.

A derrota fez com que a equipe do Braga caísse para a 9ª posição com os mesmos 17 pontos conquistados do Flamengo, que está em 8º lugar - o primeiro na zona de classificação para as quartas de final da competição nacional.

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (29), às 15h, para enfrentar o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Pelo Paulistão da categoria, o confronto seguinte será contra o Meia Noite, no sábado (02/08), às 11h, no Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia, pela 4ª rodada da 2ª fase do estadual.

O JOGO

Os primeiros 20 minutos do confronto tiveram o Vasco vivendo melhores momentos na partida, com direito a exigir duas intervenções do goleiro Luiz Miguel, da equipe do Red Bull Bragantino. Pelo lado bragantino, Caíque disputou bastante no corpo a corpo com a zaga do Vasco e criou pelo menos uma oportunidade, sem muito perigo.

Já aos 35 minutos, o Vasco atacou pela direita e, após o cruzamento rasteiro, Lucas Ovídio finalizou e exigiu grande defesa do goleiro Luiz Miguel. A equipe carioca ainda teve o rebote, com Medina, mas o camisa 10 não conseguiu finalizar com contundência e Luiz ficou com a bola.

O Vasco abriu o placar aos 39 minutos. Após passe de Medina, ao concluir a jogada pelo meio, Davi Gomes recebeu na direita, cortou para dentro e bateu de chapa, no canto rasteiro esquerdo de Luiz Miguel.

Sem mais lances de perigo, finalizado o 1º tempo: Red Bull Bragantino 0x1 Vasco.

No início do 2º tempo, aos 9 minutos, o Vasco ampliou o placar no CPD. Em contra-ataque pela direita, Lucas Ovídio arrancou, tentou o passe pelo meio, a zaga do Braga afastou, mas a bola sobrou novamente para Ovídio, que bateu rasteiro e marcou mais um gol na partida.

O Braga chegou com perigo aos 20 minutos, em dois lances. No primeiro momento, Davi Lucas arriscou da intermediária e o goleiro Oseias, do Vasco, fez brilhante defesa. Paulinho pegou o rebote, pelo lado esquerdo, e fez o cruzamento rasteiro, para trás. Ryan Santos chegou finalizando de chapa, mas a bola saiu pelo lado esquerdo.

Aos 31 minutos, mais um lance importante para o Braga no jogo. Após escanteio cobrado pela direita, a zaga do Vasco afastou e a bola sobrou para Jacaré, que dominou e bateu forte, rasteiro. O goleiro Oseias soltou e a zaga afastou, gerando novo escanteio.

A pressão da equipe Massa Bruta seguiu forte. Aos 35 minutos, Paulinho cruzou do lado esquerdo e Spencer cabeceou forte, obrigando o goleiro a fazer uma belíssima defesa.

Em dois lances pelo lado direito do ataque bragantino, Davi Lucas levou perigo ao gol do Vasco. Aos 38 minutos, ele bateu cruzado, a bola passou na frente de todo mundo, na pequena área, e saiu.

Já aos 40 minutos, o camisa 20 fez belíssimo drible, já dentro da área, e cruzou rasteiro. A zaga do Vasco tirou para escanteio praticamente em cima da linha.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, a equipe Massa Bruta ainda buscava pelo menos um gol para diminuir o placar, mas parou na tarde espetacular de Oseias, o goleiro vascaíno. Davi Lucas arrancou pela direita, levou na linha de fundo invadindo a área e cruzou rasteiro, Ryan Santos finalizou de primeira e o goleiro defendeu. No rebote, a bola sobrou para o lado esquerdo da área cruzmaltina e Paulinho finalizou rasteiro, mas Erik Leite cortou de carrinho. Em mais um rebote, Enrico chegou a ter o domínio da bola, que foi afastada por Erik mais uma vez.

Final de partida, o Braga foi derrotado no CPD; Red Bull Bragantino 0x2 Vasco.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0x2 Vasco
Local: Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia-SP;
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Maria Eduarda Silva Pires (SP);
Quarto árbitro: Ana Caroline D. Eleutério de Sousa Carvalho (SP);
Cartões amarelos: Otavio Ferreira e Paulinho (Red Bull Bragantino). Renan França, Luis Felipe, Cristofer e Emanuel (Vasco);
Cartões vermelhos: Luis Felipe e Cristofer (Vasco);
Gols: Davi Gomes, aos 39' do 1ºT, e Lucas Ovídio, aos 9' do 2ºT (Vasco).

Red Bull Bragantino: Luiz Miguel, Otávio Ferreira (Breno), Theodoro (c), Enrico, Manu (Ryan Santos), Jacaré, Renan Soares (Davi Lucas), Samuel Alves (Daniel), Caíque, João Guilherme (Paulinho) e Joanderson (Spencer). Técnico: Gabriel Amaral.

Vasco: Oseias, Léo Vilela (Erik Leite), Renan França (c), Cristofer, Lorenzzo, Bernardo Manes, Luis Felipe, Medina, Lucas Ovídio (Kauan Nascimento), Davi Gomes (João Vitor C.) e Emanuel (Rodrigo Jr.). Técnico: Cássio Barros.



Fonte: Site oficial do Red Bull Bragantino


Bragantino x Vasco | Gols e Melhores Momentos | Brasileirão Sub-17 2025



Fonte: Youtube B7M Esportes