Emerson Rocha @emerson_rocha
EXEMPLO
Olha o gol do Sub-17 do Vasco hoje contra o Athletico-PR. O zagueiro Kaique Ferreira (olho nele) se antecipa, faz o corte e a bola sobra para Lorenzzo, que acha Medina (olho nele também) para assistir Lucas Ovídio sozinho finalizar e marcar o gol da vitória. Sensacional!
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
MELHORES MOMENTOS | VASCO X ATHLETICO | BRASILEIRÃO SUB-17
Fonte: Youtube oficial do Vasco
Athletico é superado pelo Vasco fora de casa no Brasileiro Sub-17
O Athletico foi superado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama, na tarde desta terça-feira (15), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo foi disputado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).
Com o resultado, o Furacão segue com 19 pontos em 10 jogos e ocupa momentaneamente a terceira posição.
O próximo desafio do Athletico será contra o Corinthians, na terça-feira (22), às 15h, no CAT Caju.
O jogo
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foi o Athletico quem criou a primeira chance. Leonardo Cerci, aos 8', arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda.
Aos 27', Bruninho encheu o pé e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.
Aos 36', o Vasco abriu o placar, com Lucas Ovídio.
O segundo tempo começou com o Rubro-Negro pressionando. Aos 17', Bruninho passou por três marcadores dentro da área e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Já nos acréscimos, o Furacão ainda teve duas chances de empatar o jogo, mas não teve sucesso.
O técnico Guilherme Nascimento escalou o Athletico com: Pedro Lopes; Arthur Garcia (Marcos Aurélio), Rair, Lucas Bernardi e Arthur Monteiro (Emanuel); Gustavo Afonso (Bruno Varella), Gustavo Guedes (Bryan) e Leonardo Cerci (Ruan Felipe); Bruninho, Rhichey (Willian) e Davi Alves.
Vasco vence o Athletico e encosta no alto da tabela no Brasileiro Sub-17
Resumão
O Vasco venceu o Athletico, por 1 a 0, no Nivaldão, nesta terça-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol da vitória vascaína saiu no primeiro tempo, com Lucas Ovídio. O Furacão pressionou no fim, mas não conseguiu o empate.
Como fica
O Vasco fica em sexto, mas agora com 18 pontos, um abaixo do próprio Athletico, que é o terceiro e tem 19. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Brasileiro Sub-17.
Agenda
Na próxima rodada, o Vasco visita o Bragantino, na terça-feira, às 15h, no CPD Atibaia. Já o Athletico recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, no CT do Caju.
1º tempo
O Vasco buscou mais o ataque no primeiro tempo, mas quem chegou foi o Athletico. Aos oito, Leonardo Cerci chutou de fora e passou perto. O time vascaíno quase fez aos 20. Breno Sales mandou de cabeça, e a zaga salvou quase em cima da linha. O Furacão voltou a assustar aos 27. Bruninho finalizou de fora, a bola fez uma curva, e Oseias teve trabalho para defender.
O Vasco abriu o placar aos 36. Lucas Ovídio recebeu livre na área pela direita e bateu forte para fazer 1 a 0. Em seguida, Medina e Diego Minete quase ampliaram. O Athletico chegou aos 45, com Lucas Bernardi, batendo para fora.
2º tempo
O Athletico foi para cima depois do intervalo, ficou mais tempo no ataque e criou chances. Aos 21, Ruan recebeu na área e chutou para fora. Aos 24, Bruninho bateu, e o goleiro pegou. Aos 27, Rhichey chutou forte, e a bola passou perto do travessão.
O Vasco buscava algum contra-ataque, mas o Furacão continuou pressionando, principalmente nos minutos finais. Aos 47, Willian cabeceou com perigo. Aos 49, Varela mandou uma bomba, e Oseias voou para salvar. No fim, o time vascaíno segurou a vitória.