Sub-20: Vasco é goleado pelo Botafogo por 4 a 1 no Engenhão e termina a Copa Rio em 2º lugar
Domingo, 01/06/2025 - 12:02
Vasco Base @vascobase
Fim de jogo.

#BotxVAS | 4️⃣-1️⃣
#CopaRioSub20
#BaseForte
#VascoDaGama



Em cobrança de pênalti, Euder marca para o Vasco! 💢⚽️

📺 VascoTV

#BotxVAS | 3️⃣-1️⃣
#CopaRioSub20
#BaseForte
#VascoDaGama



Fonte: X oficial Vasco Base


Sub-20 é superado pelo Botafogo na final da Copa Rio

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama foi superada pelo Botafogo por 4 a 1 na tarde deste sábado (1/06), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da final da Copa Rio da categoria. No confronto de ida, disputado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, com mando cruzmaltino, as equipes empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o time vascaíno encerra sua participação na competição estadual e volta agora todas as atenções para o Campeonato Brasileiro Sub-20.

O próximo compromisso será diante do Internacional, no dia 11 de junho, pela 14ª rodada do torneio nacional. A partida está marcada para o Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre (RS).



Fonte: Site oficial do Vasco


Botafogo atropela o Vasco no Estádio Nilton Santos e é campeão invicto da Copa Rio Sub-20

Com um grande primeiro tempo, o Botafogo atropelou o Vasco pelo placar de 4 a 1 na manhã deste domingo (1/6), no Estádio Nilton Santos, e conquistou a Copa Rio Sub-20 pela primeira vez nesse formato atual, com uma grande campanha e de forma invicta.

A competição, até 2023, tinha o nome de Copa Rio sub-20/OPG, nomenclatura do tradicional Torneio Octávio Pinto Guimarães. Mas, a partir do ano passado, são duas competições diferentes – em 2024, o Vasco havia sido campeão.

O jogo

O Botafogo decidiu a parada no primeiro tempo. E abriu o placar com um golaço. Aos 19 minutos, Bernardo Valim soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, fazendo 1 a 0. Sete minutos depois, Rafael Lobato enfiou, Yarlen arrancou desde a intermediária, limpou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, dobrando a vantagem.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda fez o terceiro. Aos 42 minutos, Lyncon puxou Yarlen, que sairia livre na área para finalizar, e foi expulso. O mesmo Yarlen cobrou a falta da meia-lua, rasteiro, e acertou o canto do goleiro: 3 a 0 e Fogão com um a mais ainda.

No segundo tempo, o jogo foi mais controlado. O Vasco ainda chegou a diminuir aos 26 minutos, com Euder cobrando pênalti cometido por Kauan Toledo. Mas, logo depois, Matheusinho sofreu pênalti e Kayke, de volta após uma lesão, cobrou com categoria, no ângulo, fazendo 4 a 1.

Comandado por Rodrigo Bellão, o Botafogo jogou com Rhyan Luca; Huguinho, Kauã Branco, Justino e Matheus Fortunato (Foguete); Simeone, Bernardo Valim (Kayke) e Caio Valle (Kauan Toledo); Felipe Januário (Ryan Couto), Rafael Lobato (Matheusinho) e Yarlen (Lucas Caniggia).

O Botafogo agora se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro Sub-20, no próximo dia 11, contra o Atlético-GO, às 15h, em Conselheiro Galvão. O Campeonato Carioca Sub-20, principal competição estadual, começa apenas em agosto.

Fonte: Fogãonet


Campeão Copa Rio Sub-20 | Botafogo 4x1 Vasco | Melhores momentos



Fonte: Youtube oficial do Botafogo