São Januário recebeu cerca de 30 lideranças técnicas da Fifa e membros da CBF para palestra sobre a história do Vasco
crvasco_br
O Vasco recebeu os participantes da 3ª Edição do Diploma de Liderança Técnica da FIFA e membros da CBF, nesta terça-feira (11), em São Januário. Cerca de 30 lideranças técnicas de federações de todo o mundo fizeram o Tour da Colina e ouviram o Coordenador CBF Transforma, na pasta Antirracismo e Diversidade, o Professor José Nilton Júnior, falar sobre a história do Vasco, os Camisas Negras, a luta contra o racismo, a Resposta Histórica, e a construção de São Januário por seus torcedores, entre outros feitos. 💢
#VascodaGama
Fonte: Instagram oficial do Vasco
São Januário recebe comitiva da 3ª Edição do Diploma de Liderança Técnica da FIFA
O Vasco recebeu os participantes da 3ª Edição do Diploma de Liderança Técnica da FIFA e membros da CBF, nesta terça-feira (11), em São Januário. Cerca de 30 lideranças técnicas de federações de todo o mundo fizeram o Tour da Colina e ouviram o Coordenador CBF Transforma, na pasta Antirracismo e Diversidade, o Professor José Nilton Júnior, falar sobre a história do Vasco, os Camisas Negras, a luta contra o racismo, a Resposta Histórica, e a construção de São Januário por seus torcedores, entre outros feitos.
"Essas pessoas vieram aqui em São Januário para conhecer um pouco da história do Vasco. A importância é fazer a história do Vasco ser conhecida e é uma história muito importante para o futebol brasileiro, de inclusão, de luta contra o racismo. Se o futebol brasileiro é o que é hoje, se deve exatamente a Resposta Histórica, lá atrás, em 1924, quando o Vasco declinou de fazer parte de uma liga que teria que excluir jogadores pretos, pobres e suburbanos", ressaltou o Professor Júnior.
Participaram do evento lideranças das Federações da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Aruba, Austrália, Bolívia, Chile, Eritreia, Guatemala, Kosovo, Jamaica, Mauritânia, México, Panamá, Paraguai, Portugal, Qatar, República da Coréia, Rússia, Sérvia, Venezuela, Estados Unidos, Tonga e Jamaica, além da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da própria FIFA.
Fonte: Site oficial do Vasco