Sub-20: Vasco empata com o Nacional por 1 a 1 e vai à 2ª fase da Copinha
Sexta-feira, 10/01/2025 - 17:01
Vasco Base @vascobase
Fim de jogo no Estádio Nicolau Alayon.
Com o resultado, o Vasco da Gama está classificado para a próxima fase da @copinha!
⚽️ Ramon Rique
#NACxVAS
#Copinha2025
#BaseForte #VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
MELHORES MOMENTOS: NACIONAL-SP 1 X 1 VASCO | 3ª RODADA | FASE DE GRUPOS | COPINHA 2025
Fonte: Youtube CazéTV
NACIONAL 1 X 1 VASCO DA GAMA | MELHORES MOMENTOS | RODADA 3 | FASE DE GRUPOS | COPINHA 2025
Confira os melhores momentos do empate de 1 a 1 entre Nacional e Vasco da Gama, em jogo válido pela terceira rodada da Copinha 2024!
Fonte: Youtube Paulistão
Vasco sofre, mas segura Nacional-SP e avança em segundo na Copinha
Foi com uma boa dose de sofrimento, mas o Vasco garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino encarou o Nacional-SP, anfitrião da chave, na Barra Funda, e, mesmo pressionado nos minutos finais, segurou um empate por 1 a 1, resultado suficiente para o avanço.
O Gigante da Colina começou melhor e criou as melhores chances nos primeiros minutos. Aos nove, Wanyson quase fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Pouco depois, Léo Jacó fez linda jogada individual, finalizou com firmeza e parou no goleiro.
Do outro lado, o Nacional não apareceu tanto no ataque num primeiro momento, mas, quando teve chance, quase surpreendeu. Em bola levantada na área, Gabriel subiu bonito, testou firme e carimbou o travessão. Até que aos 42, o Vasco chegou ao seu gol. Após contra-ataque veloz, Juninho disparou pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Ryan. Pênalti. Na cobrança, Ramon deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Naça, com a obrigação de buscar o resultado, se mandou para o ataque, e iniciou uma pressão para cima dos vascaínos. E funcionou. Aos 20, Paulo Vitor recebeu fora da área, clareou para perna direita e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Phillipe Gabriel.
O empate deu ainda mais confiança para os anfitriões, que garantiriam a classificação em caso de uma virada. Foi que se iniciou um verdadeiro ataque contra defesa na Barra Funda. O Nacional montou uma grande pressão e teve a chance do segundo gol nos pés de Caio, mas o atacante mandou por cima para o alívio dos vascaínos: 1 a 1.
Com o resultado, o Vasco emplaca o terceiro empate em três jogos e, mesmo sem vencer na fase de grupos, garante a classificação na segunda posição do grupo 32, atrás do líder XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-SP 1 X 1 VASCO
COPA SÃO PAULO - 1ª FASE - GRUPO 32
Data e horário: sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca (SP)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Welber Venancio da Silva;
4Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio.
Cartões amarelos: Bruno André, Ramon Rique, Euder, Wanyson, Lukas Zuccarello e Phillipe Gabriel (VAS); Ryan e Vitinho (NAC);
Gols: Ramon Rique (VAS - 43' do 1ºT) e Paulo Vitor (NAC - 19' do 2ºT);
NACIONAL-SP: Ryan; Bruce (Alberto), Luiz, Bolt (Lelis) e Lucas; Wandeur (Paulo Vitor), Manu (Caio) e Molina (Vitinho); Ronaldy (Felipe), Gabriel e Roger. Técnico: Valter dos Santos
VASCO: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Bruno André e João Gabriel (Avellar); Igor Toledo, Euder, Ramon Rique (Léo Felix), Lukas Zuccarello (Pedro Augusto) e Juninho (Ítalo); Léo Jacó (João Vitor). Técnico: Matheus Curopos
Fonte: O Gol (texto), NETVASCO (ficha)
Vasco se classifica para a segunda fase da Copinha, no Nicolau Alayon, contra o Nacional
Na tarde desta sexta-feira (11/01), o Vasco da Gama entrou em campo contra o Nacional-SP, no Estádio Nicolau Alayon, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o empate em 1 a 1, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a próxima fase da competição, ocupando a segunda posição do grupo. O gol vascaíno foi marcado por Ramon Rique, em cobrança de pênalti.
Mesmo com a vantagem do empate para avançar, o Vasco iniciou a partida de forma ofensiva, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 9, Wanyson aproveitou cruzamento na área e de cabeça quase abriu o placar. Pouco depois, aos 15, Léo Jacó fez bela jogada individual, invadiu a área e finalizou, obrigando o goleiro adversário a uma grande defesa. A pressão cruzmaltina surtiu efeito ainda na etapa inicial. Após pênalti sofrido por Juninho, Ramon Rique bateu com categoria e colocou o Cruzmaltino em vantagem.
Na segunda etapa, o Nacional-SP foi ao ataque em busca do empate e exigiu boas defesas do goleiro Phillipe Gabriel, que fez uma intervenção importante no início do tempo complementar. Demonstrando organização defensiva e garra, o Vasco segurou a pressão adversária e confirmou a classificação.
Na próxima fase, o Vasco da Gama enfrentará o vencedor do confronto entre Juventus-SP e Ceará, que acontece neste sábado (12/01), às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari).