Vasco Base @vascobase
Jogo encerrado.
#CANxVAS
#Copinha2025
#BaseForte #VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Canaã 0 x 0 Vasco | Melhores momentos | Copa São Paulo de Futebol Júnior
Fonte: ge
Copinha: Vasco só empata com Canaã e decide classificação na última rodada
O Vasco voltou a decepcionar e empatou em 0 a 0 com o Canaã-DF, nesta terça-feira (7), no Estádio Nicolau Alayon, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Com o resultado, os cariocas ficaram em situação delicada no grupo 32.
Assim como na estreia, os vascaínos tiveram atuação irregular. O time pouco produziu no setor ofensivo. O Canaã aproveitou os espaços dados pelo Vasco e chegou a levar perigo para o goleiro Philipe Gabriel.
Com o resultado, Vasco e Canaã chegaram a dois pontos na classificação e estão empatados na vice-liderança da chave. O líder é o XV de Piracicaba-SP, que venceu por 1 a 0 o Nacional-SP na abertura da rodada.
Na última rodada, os cariocas precisam vencer o Nacional para se classificar na Copinha. Se empatar, o Vasco vai depender do resultado da outra partida do grupo. A bola rola nesta sexta-feira (10), novamente no Estádio Nicolau Alayon. No mesmo dia e local, o Canaã duela com o XV de Piracicaba. O jogo começa às 12h45.
Fonte: UOL
Vasco não sai do zero contra o Canaã e segue sem vencer na Copinha
O Vasco não encontrou inspiração e esbarrou nas dificuldades do gramado para somar mais uma partida sem vencer na Copinha. Em uma partida sem emoções, o Cruzmaltino empatou sem gols contra o Canaã.
O Grupo 32 da Copinha seguiu embolado e sem definições para a última rodada. Único time a vencer na chave, o XV de Piracicaba terminou a rodada na liderança, com quatro pontos. Ainda sem vencer, Vasco e Canaã dividem a segunda posição com dois pontos, enquanto o Nacional ficou na lanterna, com apenas um.
Raras emoções
Depois do empate na estreia da Copinha, o Vasco buscou correr atrás do prejuízo na segunda rodada e tentou colocar o seu ritmo de jogo diante do Canaã. O Cruzmaltino tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas desde cedo encontrou o gramado como um empecilho para as tramas.
O time carioca ameaçou colocar a bola no chão e trocar passes, porém viu as suas tentativas esbarrarem no gramado irregular, dificultando a aceleração das jogadas. Como alternativa, os dois times abusaram dos lançamentos longos e deixaram a partida com poucas chances criadas.
A melhor delas caiu nos pés do Canaã. Após lançamento da defesa, Vinicius disparou com liberdade pela direita, mas o goleiro Philipe Gabriel temporizou o arremate e conseguiu defender com segurança a batida.
Sem encaixe nas suas bolas longas, o Vasco precisou encontrar outra alternativa. O time carioca tentou a bola aérea, mas a sua principal chegada veio com chute de fora da área. Em tentativa pela esquerda, João Vitor arriscou e mandou perto do travessão.
Pouca inspiração
A necessidade da vitória para os dois lados forçou um segundo tempo com maior velocidade. Entretanto, a falta de inspiração e a dificuldade para se adaptar às condições do campo persistiu pelos 45 minutos finais.
O favoritismo vascaíno forçou o time carioca a assumir um protagonismo maior na etapa final e aumentar o volume ofensivo. Com maior posse de bola, o Cruzmaltino apostou na aceleração pelas beiradas do campo e também encontrou poucas alternativas.
A postura agressiva do time carioca convidou o Canaã para esperar o contragolpe. O time baiano voltou a encaixar saídas velozes pelos flancos, mas parou as suas melhores finalizações em mais uma atuação segura do goleiro Philipe Gabriel.
Na reta final, o cansaço e a vontade de vencer deixaram a partida movimentada, mas novamente sem inspiração para os dois lados. Em um duelo de poucas chances reais, o zero permaneceu no placar.
Fonte: O Gol
Copinha: Canaã e Vasco empatam e decidirão classificação na última rodada
O Canaã empatou com o Vasco por 0 x 0 na tarde desta terça-feira (7/1), no Estádio Nicolau Alayon. O placar do jogo deixou para a última rodada definir a classificação do grupo 32. A equipe candanga e o Cruzmaltino estão empatados na pontuação. Por isso, disputam a segunda vaga. O próximo confronto do Canaã será contra o líder da chave, XV de Piracicaba, na próxima sexta-feira (10/1), às 12h45.
Canaã e Vasco entraram em campo precisando da vitória para a classificação. O primeiro tempo começou estudado, sem muita criatividade e com as equipes arriscando pouco ofensivamente. Com o campo em condições precárias devido à chuva, havia dificuldade no toque de bola de ambas as equipes. O Canaã mantinha mais a posse de bola, mas sem jogadas coordenadas. O Vasco tentava o jogo rápido com os ataques do lado do campo, acionando Breno Vereza, para explorar o extremo direito.
Após os 30 minutos do primeiro tempo, o lado carioca começou a tomar conta do meio de campo e da maioria das ações ofensivas. Mais uma vez, o gramado prejudicava a partida técnica e a taticamente. Os envolvidos apostavam em jogadas longas e de velocidade. O Canaã teve a melhor oportunidade da primeira etapa, com o camisa 22 Vinicius. Ele recebeu a bola no meio de campo, mas pecou na hora da finalização. O goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco, já estava atento para fazer a defesa.
A segunda etapa começou com Pedro Stein, goleiro do Canaã, sujando o uniforme para afastar o perigo da equipe vascaína. A cobrança de escanteio encontrou o zagueiro Wanyson, que cabeceou para a meta adversária e teve a chance de fazer o primeiro do jogo. O jogo cresceu em produtividade. Com metade da segunda parcial, o Canaã explorava os contra-ataques com mais facilidade, e aproveitava da liberdade nas laterais para chegar no ataque adversário.
A falta de gols trazia um tempero a mais no embate. Nervosos, cariocas e candangos se jogavam ao ataque. A finalização do atacante Hulk deu a esperança para o Canaã marcar. O goleiro do Vasco, contudo, soube segurar o empate por 0 x 0. A partida se encerrou com a mesma dinâmica: bolas longas e cruzamentos para a área. No entanto, nada foi capaz de alterar um desfecho em igualdade.
Ficha técnica:
Copa SP de Futebol Júnior
Canaã 0 x 0 Vasco da Gama
Fase de grupos (2ª rodada)
Canaã - Pedro Stein; Luisão (Emerson), Yuri, Andrey, Marlon, João Vítor Martins (Leandro), David (Bruno), Grecco (Hulk), Natã, Vinicius e Keven Luan (Jêjê). Técnico: Edu Miranda
Cartão amarelo: Leandro, Jêjê
Vasco- Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Riquelme Avellar (João Gabriel) , Euder, Zuccarello (Pedro Augusto), André (Ramon), Bruno André, Igor Toledo (Gustavo Guimarães), Juninho (Italo) e João Vitor (Léo Jacó). Técnico: Matheus Curopos
Estádio: Estádio Nicolau Alayon
Local: São Paulo (SP)
Fonte: Correio Braziliense