O atacante Paulinho se despediu do Atlético-MG, nesta terça-feira, após ser negociado com o Palmeiras. O atacante foi vendido por 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) ao Palmeiras. A rescisão do jogador com o Galo está lançada no sistema da CBF.
Paulinho: Veja todos os gols do atacante em 2024
Em show com Thiaguinho, Belo manda recado para Paulinho: "É Palestra, vem com a sete"
O atacante se despediu do Galo no fim da manhã desta terça. Em texto publicado nas redes sociais, o jogador disse que era o momento de agradecer.
- Gratidão é a palavra que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de despedir. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa caminhada, em especial a Massa Atleticana. ObriGalo! ❤️🐓 @atletico
O lançamento da rescisão contratual ocorreu em 20 de dezembro. A publicação no BID deverá sair ainda nesta semana, até sexta-feira, 03 de janeiro.
O Palmeiras assinará com Paulinho por cinco temporadas, até o fim de 2029. Já há um acerto nas bases da transferência com o Atlético-MG. A negociação gira em torno de 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual) ao Galo, além das transferências de Patrick e Menino para o clube mineiro. O Palmeiras ainda vai manter um percentual dos direitos econômicos dos dois atletas.
Aos 24 anos de idade, Paulinho é visto como um reforço de peso para o ataque alviverde, inclusive para jogar como centroavante. Autor de 19 gols na temporada passada, o provável reforço tem a seu favor a versatilidade para atuar de diferentes formas no setor ofensivo.
Por conta da cirurgia que passou na canela direita, o atacante está em recuperação, o que não é um impeditivo para o Palmeiras. Isto porque o problema não é considerado grave, e Paulinho deve voltar a jogar entre março e abril. Prazo suficiente, portanto, para que esteja apto a atuar no novo Mundial de Clubes, a partir de junho.
A história de Paulinho no Galo
O atacante foi contratado pelo Galo no início de 2023, retornando ao Brasil após atuar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nas duas temporadas com a camisa alvinegra, Paulinho disputou 120 partidas, marcou 50 gols e distribuiu 12 assistências. O jogador conquistou dois Campeonatos Mineiros.
Neste ano, o Galo foi finalista da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, mas ficou com o vice em ambas as copas. O jogador disputou 59 partidas pelo Atlético-MG nesta temporada, fez 19 gols e deu quatro assistências, sendo artilheiro do Galo ao lado de Hulk. Na competição intercontinental, Paulinho foi vice-artilheiro, com sete gols. Já na Copa do Brasil, o atacante marcou duas vezes.
Após a final da Libertadores, Paulinho passou por uma cirurgia por conta de uma fissura óssea na canela direita, com seu retorno sendo estimado apenas para maio. O atacante conviveu com dores na perna durante boa parte do Brasileirão deste ano.
Em 2023, Paulinho foi artilheiro do Atlético e do Brasileirão. O atacante marcou 20 gols na competição e 31 na temporada. Além de ter contribuído com dois passes para gols no Campeonato e oito no total do ano.
Fonte: ge