Simulação de pênalti de Rossi é a 1ª decisão do VAR explicada ao público no Campeonato Brasileiro
Domingo, 14/04/2024 - 17:13
Flavio Rodrigues de Souza deu início a uma novidade desta edição de Campeonato Brasileiro. A CBF agora fará com que que os árbitros expliquem as decisões tomadas junto ao VAR para o público no estádio. Neste domingo, em São Januário, diante do Grêmio, um pênalti para o Vasco foi anulado por simulação e estreou a ferramenta.

Veja a revisão do VAR no pênalti anulado do Vasco contra o Grêmio


O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. David fez um lindo passe para Rossi, que entrou na área, cortou para a direita driblando Gustavo Martins e caiu na área. O árbitro marcou a penalidade inicialmente. Depois, foi chamado pelo VAR.

Após a revisão, Flávio Rodrigues de Souza decidiu anular a penalidade, anunciou a decisão para o estádio e puniu Rossi com um cartão amarelo por simulação.

Já aos 43 minutos da primeira etapa, Flavio Rodrigues de Souza fez o segundo anúncio do torneio: a decisão em não marcar pênalti à favor do Grêmio, num lance onde Lucas Piton corta a bola com o braço dentro da grande área. Ele explicou que a infração foi acidental e não marcou a penalidade.

A nova medida segue a orientação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de dar cada vez mais transparência nas decisões da arbitragem. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da Fifa para implementar o recuso.

Fonte: ge