Futsal: Vasco obtém patrocínio e assegura participação no Campeonato Brasileiro
Sábado, 30/03/2024 - 17:34
O Vasco viabilizou um patrocinador e assegurou esta semana sua participação no Campeonato Brasileiro de Futsal, que terá início em maio. Será a primeira vez do clube no cenário nacional desde 2009, quando disputou a Liga Futsal.

Com a carta-proposta apresentada ainda no ano passado, o Vasco foi um dos 20 clubes selecionados para jogar a competição, mas a participação era incerta por conta da situação financeira. O futsal é uma modalidade que pertence ao clube associativo e não conta com recursos da SAF.

A entrada do patrocinador (ainda não revelado), no entanto, garantiu a presença do Vasco no Campeonato Brasileiro, que é diferente da Liga Nacional de Futsal. A competição conta com outros clubes tradicionais como Cruzeiro, Fortaleza, Ceará e Sport - veja a lista completa.

O Vasco a princípio mandará seus jogos na Arena 1 do Parque Olímpico. Também existe uma possibilidade de a equipe levar as partidas para Maricá.

Vice-presidente de esportes da atual gestão e um dos idealizadores do projeto do futsal do Vasco, Eduardo Cassianho festejou a presença no campeonato e disse que o presidente Pedrinho teve papel importante na negociação do patrocínio.

- O Pedrinho foi um autêntico camisa 10 e fundamental nessa viabilização financeira. Eu sou um entusiasta do futsal, sou apaixonado pelo esporte. Muito gratificante desenvolver um esporte que está no DNA do Vasco. A responsabilidade de tocar esse projeto é muito grande. Estou extremamente feliz e otimista - afirmou ele.

O arbitral do Campeonato Brasileiro de Futsal está marcado para a próxima segunda-feira. Só então será a definida a tabela, com horário e locais das rodadas.



Fonte: ge