Maratonas Aquáticas: Gloria Raizer é campeã em 3 categorias no Aloha Spirit Brasil
Domingo, 24/03/2024 - 09:29
gloriaraizer

Campeã Geral Feminina - Natação Travessia 3.8km
Campeã Geral Feminina - Natação Cruise 2km
Campeã Geral Feminina - Natação Night Swim

Obrigada ao meu ídolo @igor.maratonaaquatica pelo carinho de sempre e conselhos, obrigada @joaocastrolife pela empatia, cuidado, afeto e consideração com cada atleta. Obrigada @renatocorinto , meu especialista em performance esportiva, mentalidade e comportamento. Minha vida, meu AMOR!

Gratidão a família @alohaspiritbrasil @alohaspiritmidia e grata por todos que estão comigo e são essenciais na minha jornada:

@willianfbatista
@crvasco_br
@natacao_crvg
@renatocorinto
@eduseda
@joricaloan
@limpcarlos
@dr.lucasalvarez
@drgilvanpaes
@gustavomnss
@leandroamelio50



Fonte: Instagram da nadadora Gloria Raizer


Resultados das provas de águas abertas no Aloha Spirit Ilhabela 2024

Ilhabela (SP) recebeu no último final de semana (22 a 24 de março) a primeira etapa do Circuito de 2024 do Aloha Spirit Festival. Foram realizadas quatro provas de águas abertas, com diferentes formatos. Além da presença maciça de brasileiros, o festival atraiu competidores de diversos países, como Argentina, Peru, Panamá, Chile e Venezuela.

No primeiro dia do evento, na sexta-feira (22) foi realizada a prova de águas abertas Night Swim. A prova foi realizada após o pôr do sol, às 18h30 na Praia do Perequê, com distância total de 300 metros. Todos os atletas utilizaram um bastão luminoso acoplado aos óculos de natação.

O sábado de chuva não parou os atletas que lotaram as areias e as águas da praia do Perequê, na cidade do litoral norte paulista. A prova de 3,8 km de águas abertas foi realizada em um trajeto invertido, visando garantir a segurança de todos os participantes. Na prova, o melhor no masculino foi Marcos Campos, com 36min22, seguido por Paulo Torres (38min50) em segundo e Renan Nogueira em terceiro (39min24). No feminino, a melhor da prova foi Glória Ribeiro que venceu com o tempo de 42min05. Em segundo ficou Georgia Firpo (43min10) e em terceiro Claudia Carrapatoso, com 44min36.

No domingo (24) foi a vez das provas Short e Cruise. A prova Short, com 1 km de distância, teve vitória geral no feminino de Carina Faria (20min57) e no masculino de Enzo dos Santos (16min07).Já a prova Cruise, com 2 km de distância, contou com a vitória no geral de Gabriel Alves (33min19) no masculino e Gloria Ribeiro no feminino (33min25). Veja os resultados completos das provas aqui: https://www.chronomax.com.br/resultados/g-live-3.php?f=2024/3106/aloha_ilhabela.clax

Em todas as provas foram liberadas as roupas de borracha e os tradicionais swimsuits (trajes) de águas abertas. .odas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial do evento aqui: https://www.alohaspirit.com.br/ilhabela-2/.

A próxima etapa será realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 17 e 26 de maio e já está com inscrições abertas aqui: https://www.alohaspirit.com.br/saquarema-2024/#.

Fonte: Swim Channel