Basquete: Vasco perde para o Franca por 93 a 67 fora de casa pelo NBB
Sábado, 23/03/2024 - 19:06
Franca Basquete não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 26 pontos de diferença na noite deste sábado, no Pedrocão, em Franca (SP), pelo NBB. Com forte jogo coletivo e Lucas Dias inspirado, o time paulista fez 93 a 67 diante do torcedor.

Lucas foi o cestinha da partida com 19 pontos. O Franca ainda teve bom jogo de Márcio, com 14 pontos, Wesley com 13 e Guillent com 11. Já pelo lado vascaíno, os maiores pontuadores foram Eugeniusz e Cauê, com 16 pontos, além de Paulichi, com 14.

Com o triunfo, Franca igualou o Flamengo, líder, com 25 vitórias em 30 jogos. O Rubro-Negro, no entanto, leva vantagem no confronto direto, já que venceu os francanos duas vezes na temporada regular. Já o Vasco conheceu a oitava derrota em 30 partidas e está empatado com o Minas, mas ocupa a quarta posição porque perdeu os duelos diretos.

Na próxima rodada, Franca volta a jogar na quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Caxias. Já o Vasco joga em casa com o Paulistano na quinta-feira, também às 20h.

Parciais

1º quarto: Franca 26 x 21 Vasco
2º quarto: Franca 28 x 19 Vasco
3º quarto: Franca 19 x 17 vasco
4º quarto: Franca 20 x 10 Vasco

O jogo

Bem coletivamente, e contando com Lucas Dias e Márcio comandando o ataque, o Franca Basquete terminou o primeiro quarto com vitória por cinco pontos de diferença. Forte no garrafão, apesar do baixo aproveitamento no perímetro, o time paulista fez 26 a 21 no Vasco, que sofreu com a forte marcação francana.

No segundo quarto, mesmo com Franca começando bem, o Vasco se ajustou em quadra e correu atrás do placar e diminuiu a diferença na metade do período, mas não conseguiu empatar e viu o Franca deslanchar com bom jogo de Hinkle, Wesley, Scala e Guillent, que fez três bolas seguidas de três pontos nos dois últimos minutos. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 54 a 40.

No terceiro quarto, mais faltoso e truncado que os dois anteriores, Franca seguiu melhor e foi consolidando a vitória. O reflexo do jogo mais pegado foi a expulsão de Jhonatan Luz, do Franca, após cabeçada em Eugeniusz há quatro minutos do fim. Outra característica do período foi a pontuação baixa das duas equipes em relação aos outros quartos. O Franca venceu por 19 a 17 e ampliou a vantagem para 73 a 57.

No período final, Franca apenas administrou a vantagem e soube gastar o bem o tempo para consolidar a vitória por 93 a 67. Com poucas chances, o Vasco anotou apenas 10 pontos, a pior pontuação nas parciais.



Fonte: ge