Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco
Domingo, 17/03/2024 - 19:11
O Vasco está eliminado do Carioca. Após ser derrotado por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, no Maracanã, neste domingo, a equipe de Ramón Díaz caiu na semifinal da competição. Após a partida, o treinador argentino assumiu a responsabilidade e pediu desculpas para a torcida vascaína.

- O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar - disse o treinador argentino, que completou:

- Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final.



Ramón Díaz optou por uma escalação com Medel no meio de campo, com Praxedes e Galdames. Ao ser questionado sobre a escalação inicial, o treinador do Vasco disse que optou por não deixar espaços para contra-ataques do Nova Iguaçu, mas voltou a falar sobre as decisões do ataque no meio para frente.

- Na primeira metade para termos um bom controle, para não deixar o contragolpe. Pensando que podíamos chegar. Dominamos bastante, mas não fomos claros. Isso nos custou bastante. Mas vamos seguir trabalhando e crescendo. Vamos encontrar equipes assim. Vamos ter que seguir trabalhando.

Uma das novidades do time titular, Praxedes atuou por mais de 60 minutos na partida deste domingo, mas foi substituído no segundo tempo. O jogador deixou o campo muito vaiado pela torcida do Vasco, mas foi defendido pelo treinador argentino.

- Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. A única forma de sair de situações difíceis. E o jogador sente a pressão, se sente insultado. Mas é seguir trabalhando, crescendo, é jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo. As competições que vão vir serão mais duras.

Após a eliminação do Vasco, serão 27 dias sem jogos até a partida contra o Grêmio, pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 13 de abril.

Veja outros trechos da coletiva de imprensa:

Imagem do time

- Eu fico com as últimas três partidas que jogamos com equipes grandes. O Fluminense, Flamengo e Botafogo. Eu fico com essa imagem. Não a de hoje. Para projetar o futuro temos que ter essa contundência. Temos que trabalhar, ter confiança. O mercado fechou. E eu estou contente com o plantel.

Elenco é suficiente para ter sucesso até o fim da temporada?

- Sim, nós vamos crescendo. Chegamos e estávamos com muitas dificuldades. E vai crescendo. O time, o clube, a torcida. Queríamos jogar a final, queríamos jogar com o Flamengo. O futebol tem essas coisas. Eles estavam muito organizados. E não pudemos chegar nem pela esquerda e nem pela direita e isso nos custou. Temos que seguir trabalhando. O clube está bem encaminhado para seguir crescendo com todos juntos. Que sirva de experiência para seguirmos crescendo.

Payet abaixo?

- Payet também não teve uma boa atuação como as anteriores, assim como todo o time. Temos que seguir crescendo. Estamos em um grande time.

Torcida do Vasco

- As pessoas vão seguir acompanhando. Sempre vão acompanhar. Quando se é torcedor de um clube, não se apaga por uma partida perdida ou por não ter se classificado. Temos que seguir crescendo, para que a equipe se estabilize e siga competitiva. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos.

Calor atrapalhou?

- Não foi fácil o horário que jogamos. Fazia muito calor. Mas isso não é desculpa. A maior dificuldade que tivemos foi da metade do campo para frente. Não fomos claros no ataque. Precisávamos ganhar. Sou grato aos torcedores por acompanhar. Isto é o Vasco. Vamos tratar que sofram o menos possível.

Futuro

- Saber que tem que ganhar ou ganhar, a ansiedade não te deixa jogar tranquilo. Temos que ser tranquilos, corrigir. Temos que ser agressivos. Seguramente vamos ter mais êxitos que fracassos.

Fonte: ge