Basquete: Vasco vence o Brasília fora de casa por 89 a 84 pelo NBB
Sexta-feira, 08/03/2024 - 21:24
News Almirante @NewsAlmirantee
GIGANTE! O Vasco venceu o Brasília Basquete por 89 a 84 e conquistou sua vigésima primeira vitória no #NBB. 🏀💢

📸: Matheus Maranhão/Brasília



Fonte: X News Almirante


Vasco bate Brasília fora de casa, e segue firme rumo aos playoffs do NBB

O Vasco venceu o Brasília por 89 a 84, fora de casa, na noite desta sexta-feira. O time cruz-maltino dominou o lanterna da competição na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília e garantiu sua oitava vitória seguida pelo Novo Basquete Brasil. Com o resultado, o time de São Januário, que ocupa a 4ª posição na tabela, vai consolidando sua vaga nos playoffs. Alaekwe foi o cestinha da partida com 29 pontos.

O Cruz-maltino entrou em quadra com Cauê Verzola, Humberto, Marquinhos, Paulichi, Serjão. Já a equipe brasiliense começou com Deryk, Alaekwe, Cooper, Paulo, Emerson Lima. O Vasco fez um bom início de jogo, mas os anfitriões conseguiram trabalhar bem a marcação e construir um ótimo segundo período. Na volta do intervalo, os visitantes cresceram na defesa, mas o Brasília deu uma arrancada impressionante e colou no placar. Ainda assim, o Vasco conseguiu a vitória com três pontos de diferença.

Das 19 equipes do NBB, apenas 16 vão aos playoffs. O Vasco já soma 21 vitórias e sete derrotas e tem uma das melhores campanhas do torneio. O Brasília segue em último lugar da competição, na 19ª posição, com apenas quatro jogos ganhos, mas ainda tem chances de ir aos playoffs.

O Jogo

Paulichi abriu os trabalhos com um roubo de bola seguido de uma cravada, seguido por Serjão. Paulo devolveu para o Brasília. Marquinhos fez duas belas bola de três. Cooper também pontuou para os donos da casa. Humberto foi bem sucedido no arremesso de três pontos, mas Paulo igualou o lance. Com dois lances livres para cada equipe e uma bola de três de Fabrício, o time carioca venceu o primeiro período por 26/19.

Cauê chegou bem com três pontos no placar. Cooper sofreu falta e converteu dois lances, chegando a seis pontos no jogo. Alaekwe pontuou para o Brasília, e Serjão converteu mais dois para o Vasco. A equipe de Dedé Barbosa cresceu na marcação e dificultou para os visitantes. Alaekwe atacou bem, com 75% de aproveitamento, e paulo igualou em 40/40. Cooper passou à frente, mas Paulichi recuperou. Vasco dominou até o intervalo, mas por pouco, em 48/46.

Mathias fez dois pontos, mas cometeu sua terceira falta pessoal e saiu de quadra. Paulo fez seu vigésimo ponto, segurando o título de cestinha da partida até então. Eugeniusz animou a torcida com uma belíssima cravada. Alaekwe fez sua quinta bola de três pontos do jogo e o Cruz-maltino ficou um bom tempo sem pontuar. Humberto e Serjão ampliaram a distância no placar, até fechar em 71/59.

Marquinhos conseguiu converter para o Vasco e Deryk devolveu uma de duas. O ala cruz-maltino caprichou na defesa e mandou um toco. O Brasília fez o inesperado e colou no placar, com a oitava bola de três pontos de Alaekwe, em 82/85. Com duas faltas a segundos do fim, Paulichi converteu duas bolas para o Vasco, e Dalaqua fez o mesmo para os anfitriões. Eugeniusz selou a vitória vascaína com dois lances livres, em 89 a 84.



Fonte: ge